Mas pelo menos uma coisa no filme irá deixar o universo expandido desatualizado: A sua origem.
SPOILER: Siga por conta e risco
Nas versões originais de Ridley Scott e na de Cameron, os aliens haviam sido descobertos e transportados na nave dos "Pilots" quando algo deu errado e eles foram infectados. Isso nos filmes, não fica claro, mas pelos comentários e roteiros originais, os pilotos de Ridley eram apenas coletores de espécies, nçao criadores de mundos. Para Cameron os ovos aliens eram uma espécie de "bombas biológicas". O universo expandido tem algumas histórias odne os Pilots eram algo bem mais agressivos que interessados no bem-estar universal, concordando mais com a visão de Cameron.
A versão atual, agora, conta que nao apenas os Aliens sçao fruto de tecnologia alienigena, como, indirretamente, similar ao mito de Prometeu, a caixa de Pandora é aberta, de certov modo, apos a humanidade lidar com uma nova tecnologia.
Em outras palavras, a origem dos aliens, agora, será mais relacionada a nossa espécie. COMO exatamente, só vendo o filme, que espero com grande expectativa, mas de qualquer modo, essa ver~sçao vai jogar no lixo boa parte do material expandido.
Primeiro, teremos os AVP (filmes, games e gibis) totalmente inutilizados. Se os Aliens só surgirçao no futuro da espécie humana, nçao faz sentido, em nossos dias, os "yautja" (predadores) caçarem os mesmos, se eles não existem ainda.
Em segundo, uma série de quadrinhos exclusivos de Aliens ~vçao ficar sem sentido. Primeiro porque a anatomofisiologia dos bichanos perderá o sentido, Além disso eles não terão enxames expalhados por moutros mundos, nem serão tão adaptáveis por forças evolutivas.
E por fim, a temática dos filmes vai estar ligada muito mais a uma versão de terro "lovercraftiano" do que para "Rambo no Espaço" (por mim, tudo bem, sou muito mais fã do primeiro filme que do segundo).
Faixa-bônus: Certamente muita gente vai querer usar o filme para sessões de RPG. Minha sugestão é que usem, quem puder, o excelente Eclipse Phase, que deve dar conta, tanto enquanto sistema, quanto em termos de ambientaçao de fundo e clima de terror hightech das mesas.
Fora isso, um oputro sistema que parece MUITO promissor é o Abismo Infinito (que tem um quickstart liberado AQUI . O jogo deve estar a venda em breve pela Retropunk e uma boa promessa do mercado (agradeço ao Marcos "Salsa", da RPG no Fim do Universo pela dica).
Vamos ver como está o filme e depois comento mais
Brega Presley
Fico devendo imagens nas postagens.
ResponderExcluirEstou com um tilt no meu navegador, Assim que voltar ao normal, arrumo as postagens.
BP