Tudo não passava de um "hoax" feita por uma revista ( Electronic Gaming Monthly), que criou o boato como uma pegadinha de primeiro de abril. A brincadeira, que até onde me lembro, nunca fez sucesso por aqui, lá fora parece que demorou muito tempo para ser desacreditada. Aqui no Brasil só conhecia o personagem (de nome) porque em uma das telas do Ryu aparecia a frase "You must Defeat Sheng Long to Stand a Chance" (Você precisa derrotar Sheng Long para ter alguma chance). Até outro dia achei que o personagem citado era "Fei Long", o "Bruce Lee" de SF2 expandido.
Historíco (Não é oficial, e foi inventado aqui para dar alguma lógica para o personagem. Se não gostar, invente a sua, sem problemas).
Sheng Long amigo do mestre Goutetsu, junto de quem desenvolveu golpes perigosos como o Satsui no Hadou (onda assassina). O problema é que Sheng Long, conforme avançava nas artes marciais, acabou corrompido por um demônio chamado Agat, a quem mantém aprisionado dentro de si até o dia de sua morte. Extremamente honrado e poderoso, Sheng Long, filho de uma japonesa com um nobre chinês, decidiu que andaria pelo mundo em busca de um homem ou mulher poderoso e honrado o suficiente a quem pudesse transmitir seu fardo.
Pensou que este homem poderia ser Gouki (o futuro Akuma), mas acabou corrompendo a alma do jovem quando tentou fazer isso. Com isso, resolveu ficar longe dos outros dois discípulos de Goutetsu,
Ele decidiu, então, criar secretamente um torneio mundial de lutadores, onde espera, há décadas, que um lutador possa surgir e ser digno da tarefa. Ele pensou ter visto este homem em Ryu, mas quando descobriu que o jovem hjá havia sido tentado pelo mal e sucumbido, ainda que temporariamente, resolveu que era melhor aguardar mais.
Ele tem um sobrinho-neto, Fei Long com quem não tem contato, mas a quem não considera forte o suficiente para repassar o fardo, por enquanto.
Já que seu corpo abriga um demônio, Sheng Long envelhece mais devagar que as outras pessoas, mas não é imortal e sabe que seu tempo de vida está acabando, e com ele, o aprisionamento do demônio Agat**. (Sheng Long for Street Fighter RPG Stats - unnoficial)
Mestre Goutetsu |
Se um dia ele for vencido, deve repassar o demônio para o lutador que o vencer (somente se o mesmo tiver honra no mínimo 9) , como uma espécie de clímax / fim de campanha.
Golpe Novo:
Kujin Kyaku
Pré-Requisitos: Chute 4, Jump, Esportes 4
Pontos de Poder: Karate Shotokan 4,
Este chute foi desenvolvido por Goutetsu e Sheng Long, e
é um dos mais poderosos chutes possíveis. Ele consiste em um salto e uma decida
em grande velocidade, com a perna que aplica
o golpe brilhando em energia azulada.
Sistema: Esse
ataque é considerado uma Manobra de Chute e é uma espécie de “Flamming Dragon
Punch” inverso, de cima para baixo. O chute é aplicado após um salto do
personagem e funciona como uma descida acelerada em direção do oponente. O Kujin
Kyaku derruba qualquer oponente atingido, não importando se está no ar ou no
chão, se o golpe entrar (com ou sem dano). Se o adversário for atingido ele
ainda precisará fazer o teste de dano duas vezes para evitar o dano (mas só um
conta, mesmo se ambos entrarem).
Custo: 2 chi. Velocidade: +0 Dano: +5 Movimento: +2
** Agat é o Demônio da mini-série "Ronin". Se você, Narrador, precisar de algum background extra para o demônio, recomendo a mini-série. Afinal, quem disse que a Shadalloo precisa ser a uúnica preocupação dos seus jogadores).
PS: Usei para a criação material desenvolvido e publicado no site Street Fighter RPG, que recomendo para jogadores do RPG, de qualquer modo.
Ps2: obviamente que a ficha não é oficial, só pra constar.
Brega Presley
Meu, bem legal a ficha e principalmente o conteúdo sobre o persoangem. Me deu uma saudades tremenda do sistema e do jogo, que por sinal considero um dos melhores para se narrar combate com arte marcial.
ResponderExcluirAbraço e muito Xp pra vc
Valeu Leandro. Eu tou lendo o tal do "Fight!", que comprei via drive Trhu, aí resolvi revisitar o SF RPG, que não gostava, mas revendo hoje em dia com outros olhos, e minha opinião, hoje em dia, é mais positiva.
ResponderExcluirQue irado, cara! Lembrou da época da Gamepower e da Supergame! Duas revistas de games que depois se fundiram em Supergamepower. Bons anos...
ResponderExcluirFaaaala guri!
ResponderExcluirCara, que bom que gostou.
Vem pro Rio pra gente jogar essa bagaça, desgramado!
Braços
Atualização: modifiquei a frase para "You must defeat ME to had a chance!!!" que fica melhor assim.
ResponderExcluirUm pouco mais de informações sobre o personagem e a brincadeira podem ser lidas no link a seguir:
ResponderExcluirhttp://tanserot.blogspot.com.br/2013/04/charlie-nash-estara-na-proxima.html?showComment=1368625451532#c2844260777886987935