quarta-feira, 31 de julho de 2013

Votando no Ennie Awards 2013


Para quem não sabe, o Pedro Ziviani está concorrendo com seu "Mythic Iceland" no Ennie Awards 2013 (Categoria "Best Setting").

A votação em si já é bacana, mas fica a sugestão de votar no RPG dele, que é uma adaptação de Cthullhu para um cenário de vikings.

Se forem votar, no dele ou em outras coisas, coloque "1" para  o de sua preferência e na ordem seguinte para os demais.

É fácil, rápido e não tira pedaço.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dunaidains do Norte! Nova cultura heroica para O Um Anel



Sim senhores! Junto com o Matheus do blog http://limiardoermo.blogspot.com.br/ terminamos a tradução desta cultura escrita pelo Diogo Nogueira do blog http://pontosdeexperiencia.blogspot.com.br/ para o português! Espero que todos curtam!! Vida longa aos descendentes dos Numeronianos!

https://www.dropbox.com/s/c6trz2r4fm4d3j8/Dunedains%20do%20norte.pdf Download.

Por Heigberg, Almirante das Forças Terrestres, vulgo Leandro Parejo.

sábado, 27 de julho de 2013

Criando seus próprios Tiles de Dungeon para RPG 2

Olá novamente amigos!

Estou aqui novamente para apresentar nosso 2°  vídeo tutorial sobre montagem de tiles para dungeons de RPG do Saia da Mamsorra.

Agora vamos colocar a mão na massa e começar a fazer nossos tiles! Dessa vez vamos aprender como fazer as peças de Dungeon modulares para que elas sempre se encaixem, aprenderemos como preparar salas e corredores para receber a pintura!



Espero que tenham gostado e fiquem todos com Deus!

Criando seus próprios Tiles de Dungeon para RPG!

Olá Outlanders!

Para variar, e dentro do espírito de variedades que temos em nosso maravilhoso Hobby, estou aqui para apresentar mais uma iniciativa do Saia da Masmorra para levar diversão e entretenimento para vocês.

Todos já conhecem meus "famosos" posts sobre montagem de Dungeons para jogos de RPG e Wargame, mas depois de passar algum tempo estudando novas técnicas e conhecendo novos materiais acabei encontrando Scotty, o cabeça, responsável pelo Canal do Youtube DM´s Craft e pelo fórum DM´s Craft do qual faço parte e onde aprendi muito. 

Neste fórum esbarrei com um outro artista muito competente chamado Dungeon Master G, que apresentou outros elementos fantásticos de produção para os Tiles de Dungeon, depois de muita conversa e ótimos momentos de troca de conhecimento, pedi permissão para os dois para apresentar em português vídeo tutoriais com os misto de nossas três técnicas! Eis que surge então os vídeos "Saia da Masmorra Faça você Mesmo!"

Aqui nossos leitores e os curiosos de língua portuguesa vão aprender como montar seus próprios "dungeon tiles" para jogos de RPG e Wargame usando materiais simples e baratos, as peças tem um apelo visual fantástico e vão enriquecer muito sua mesa de RPG, fazendo os seus jogadores "pirarem" com o excelente apelo visual das peças, sem falar que cada uma será um trabalho seu! Feiro por você mesmo!

Sem mais delongas, faça você mesmo do Saia da Masmorra.


Não deixe de conferir também:



Um grande abraço e fiquem com Deus!

Red Star: RPG de Horror Militar para baixar

E mal sai  uma boa opção, e  a moçada dos Cavaleiros Insones vem divulgando outra coisa boa (e eu canalhamente copio deles):


Saiu o pdf para baixar (de grátis) do "Red Star" - RPG de Eric S.A. Araújo para baixar.

Este, especificamente, não li ainda, mas fiquei curioso e vou dar uma sapeada nesse feriadão.

Creio que já saiu faz um tempo, mas só estou com o PDF agora. Se alguém já leu, por faver dê sua opinião.


Red Star RPG

Bruxos & Barbaros LIBERADO para baixar (Jogo Rápido)

E o Diogo Nogueira parou de regular a mixaria e colocou o excelente "Bruxos & Barbaros - Jogo Rápido" para baixar. São cerca de 80 páginas bem bacanas introduzindo o cenário, regras e construção d epersonagens básicos, além de uma aventura pronta.
VALE A PENA!

Estou (canalhamente) deixando o link do blog dele em vez do link do livro, que assim vocês aproveitam e vêem o que mais tem de bacana sendo feito dentro do projeto.


Bruxos & Barbaros - Jogo Rápido

Aproveitem e visitem a comunidade do B&B no facebook:
B&B Facebook

Brega Presley

sexta-feira, 26 de julho de 2013

SOBRE A "ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO, ESTRATÉGIA E AFINS "

Tenho me debruçado sobre este assunto faz um tempo, e entendo que exista uma necessidade de um orgão, associação ou equivalente representativa dos RPGistas por alguns motivos, mas acho que a ideía ainda precisa aamadurecer.

Primeiro deixe-me explicar  o porque de achar que é necessário:

Existem uma série de movimentos mal-informados da sociedade a respeito do que é RPG, tratando do assunto como se fosse algum tipo de lavagem cerebral.
Cito:

-Caso de assassinato em MG anos atrás, com alegações dos acusados de que a culpa fosse do RPG

-Novela da Record feita com um roteiro feito nas coxas por gente muito mal-intencionada ou mal-preparada (tipico do canal, alias)misturando um grupo de jogadores com algum tipo de seita maluca.

-Jornal "A Tribuna" de Vitória associando RPG também a bobagens, outra reportagem preconceituosa e burra.

-Criação de uma LEI que proibia a venda e consumo de jogos de RPG em Araraquara(Lei estupida) - (lei, por sinal, que descobri graças ao Diego).

-Discurosos paranóicos e intolerantes de algumas denominações religiosas, que parecem precisar condenar a tudo o que lhes é diferente.

Somados a isso, uma série de dificuldades na importação de livros e materiais relacionados, o pouco apoio (como sempre) do estado para a leitura e para a escrita, e nossas bibliotecas carentes de qualquer material sobre o assunto (quase todas, ao menos), Burocracias mil para editoras pequenas comercializarem material em solo nacional, falta de espaços publicos onde exista um minimo de condições de jogadores se reunirem, etc etc, vejo como relevante uma associação, ONG ou o que for que sirva de ponte entre o RPG e a sociedade.

Seguindo:

NO ENTANTO, tanto a posição (agora oficial) do Saia da Masmorra, quanto minha é NEGATIVA em relação a apio a  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO, ESTRATÉGIA E AFINS, no momento.

Entendo que o Diego, uma das cabeças a frente do projeto, e um cara que me parece extremamente bem-intecionado, queira o melhor do hobby para todos.

Tenho conversado bastante com ele, que me enviou a lei acima de Araraquara, bem como o estatuto da ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO, ESTRATÉGIA E AFINS , e ele, a todo momento, me pareceu alguém que está tentando fazer algo bacana.

Mas... tenho visto uma série de atropelos (listo alguns abaixo) que apontam que a ideia da associação ainda está verde e precisa ser repensada ou reconduzida.

Coisas como:

-Sistema de Cadastro pedindo CPF e RG na página de inscrição (sem as devidas explicações) - algo que já foi devidamente explicado, mas que já causou uma impressão ruim nos associados em potencial.

- Informações atropeladas em relação a apoiadores, como a Dungeons Carioca,  o RPG no Bob´s e o proprio Saia da Masmorra, mesmo antes de termos um posicionamento oficial.

-Regras injustificáveis, como o de sócios-fundadores terem maior poder decisório do que associados posteriores, o que concentraria grande parte do poder de decisão no RJ, o que é ruim. Cada estado e região tem sua propria dinâmica, necessidades, facilidades e soluções. Já morri de elogiar  o bom trabalho do pessoal de Natal, por exemplo, mas grupos de São Paulo, Belo Horizonte, Vitória e mesmo do interior do RJ tem realizado grandes conquistas e mostrado o RPG lentamente, mas de forma consistente, como um ganho social e não como um problema.

Por exemplo, eu, "tio Brega" posso me associar a eles, mas teria maior poder de voto do que o pessoal por exemplo, do Metagamers (cito como exemplo, não sei o posicionamento deles) que se associe, sei lá, ano que vem. E isso é um erro TREMENDO, porque o mesmo empenho que o SDM tem de divulgar  o RPG o Metagamers tem lá em Sampa. então porque catzo eu teria maior poder decisório do que eles?

-Abuso no Uso de "Spams".


-Uso do nome de eventos cariocas como apoiadores sem que nada formal estivesse sido ainda estabelecido, como por exemplo, a reunião do SDM (de hoje, quinta), onde trataríamos do assunto, entre outros.


-Pouca habilidade do Relações Publicas em entender o posicionamento da Dungeons Carioca, respondendo com ironia em vez de seriedade (nada contra  o Thor, que respeito de longa data, mas foi algo que me pegou de mal jeito, pois justamente ele é quem deveria saber conduzir um texto crítico no caso).


Em virtude disso, o grupo Saia da Masmorra optou por não apoiar a Associação.

Outros organizadores do RJ tem se posicionado de forma similar, como a moçada do Dungeons Carioca * explicou essa semana em um bom texto do Dock, e, creio, o Marcelo Telles.

(*Discordo que seja preciso "História Pregressa", um dos poucos pontos que pareço discordar do pessoal do Dungeons -apesar de entender a argumentação e  os receios).

Cheque em branco a gente só passa em situações assim quando os conceitos estão claros, quando há uma maturidade, um projeto definido, fontes de apoio e financiamento pelo menos previstas, regras democráticas e uma demonstração de que se sabe para onde dirigir  o processo.

Pessoalmente, eu NÃO estou sentindo uma base sólida para isso e já vivenciei problemas demais no RPG para estar otimista. Entendo que otimismo prescinda de fatos, aos quais não estou encontrando o suficiente para acreditar que a empreitada, do modo como está hoje em dia, encontre ventos favoráveis.

A minha preocupação não é a de que a  ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JOGOS DE INTERPRETAÇÃO, ESTRATÉGIA E AFINS  se mostre nula em seus efeitos, mas sim de que, pela pouca consistência que ainda parece ter aos meus olhos, acabe por enfraquecer a opinião da sociedade sobre o hobby.

Do modo como estão indo estão mais "batendo cabeça"  que acrescentando. Todos os encontros cariocas foram montados com dificuldades particulares a cada grupo. Não conheço um organizador de encontros mensais aqui no Rio que não queira mais "concorrentes" porque todos nõs adoramos o Hobby e queremos mais gente jogando. Simples assim.

Mas sabemos o quanto nos custa de tempo, paciência, projeto, dialogo, eventualmente dinheiro, etc para fazer os mesmos funcionarem. Não é fácil, infelizmente.

Por isso,  modo como a Associação está comentendo enganos, há, sim, um receio que o que poderia ser uma solução se transforme em mais um entrave.

Fica a eles a sugestão de respirarem um pouco, reverem estratégias e repensar sua estrutura com maior atenção. Do modo como a coisa tem se apresentado eles não estão agradando inumeros associados em potencial, muito menos a maioria dos organizadores.

Boa parte das respostas no Facebook que tenho lido, aliás, é de bastante irritação com alguns dos erros acima citados.

Gostaria de salientar que nada disso é ser torcida "do contra" a associação, mas cabe a mesma, agora, mostrar a que veio.

É dela o ônus da prova , no meu entender, de mostrar capacidade e jogo de cintura de resolver e erguer uma entidade de fato representativa, antes de solicitar apoio outra vez.

Eu realmente torço para que funcione. Mas não vamos no momento, emprestar  o nome do SDM como apoiadores. Ainda que possamos, como jogadores, nos beneficiar de uma associação ou similar no futuro, com a forma como a proposta atual vem sendo conduzida, não entendemos que seja uma opção.

Sem mais, no momento,
"Brega Presley"

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Nova Cultura Heroica para O Um Anel


Avante Cavaleiros Eorlingas!!

Sim senhores depois de muito trabalho terminei de traduzir os Homens de Rohan de Christian Vilar para o Português. Espero que curtam e joguem bastante com a nova cultura heroica para O Um Anel, esse excelente rpg de Francesco Nepitello e trazido para o português pela Devir Editora!

Download aqui

De fans para fans! Por Heigberg, Almirante das Forças Terrestres, vulgo Leandro Parejo


quarta-feira, 24 de julho de 2013

Leis de RPG

Primeira Lei do Mestre: A culpa é sempre dos jogadores!

Segunda lei do Mestre: A Primeira lei só é válida quando o mestre não planeja direito uma aventura.

Terceira lei do Mestre: O Mestre NUNCA planeja mal uma aventura. Se isso acontecer, a culpa sempre pode ser jogada em cima dos jogadores.

Regra da divisão de Q.I. em uma mesa: O Q.I. do mestre sempre é exatamente um ponto maior do que a soma do Q.I. de todos os jogadores presentes.

Se um mestre trocar de lugar com um jogador, o novo Mestre suga os pontos de Q.I necessários do ex-mestre, que emburrece na mesma medida. Esta lei é uma constante e pode ser simplificada pela expressão dita pelo mestre:

“Não acredito que vocês vão fazer uma burrada dessas!”

( o texto é meu, se for copiar, pelo menos dá o crédito, pô!)

Brega Presley

Bruxos & Barbaros: Agora com Comunidade no Facebook

Um dos criadores* do promissor "Bruxos & Barbaros", Diogo Nogueira, criou uma comunidade no facebook para quem quiser discutir o material dele

*(o outro é  o Felipe Pep, para não deixar de citar)

Tive a oportunidade de dar uma espiada no material, que está muito, muito bom ).

A adaptação está caprichada, e quando ele lançar, oficialmente, o pdf "jogo rápido" com uma aventura pronta (e de grátis), esses dias, dêem uma olhada.

Eu gosto do estilo "Sword & Sorcery", até mais do que estilo "fantasia medieval" e taí um jogo que usa o um dado de 20 lados que vou jogar com prazer.

Fiquem ligados na comunidade "Bruxos & Barbaros" e no blog "Pontos de Experiência" esses dias.

Não vou fazer uma resenha porque, sendo sincero, meu pífio conhecimento não torna minha opinião confiável, mas nas proximas semanas devem sair algumas (inclusive de outros autores aqui do blog)

Seja como for arrisco, de fato, o palpite de que vai cair em cheio no gosto do pessoal.


Como diria Conan: Para  o alto e avante! Não, pera...

Brega Presley

terça-feira, 23 de julho de 2013

Bora ajudar o pessoal a Divulgar UED:

Juntem-se à Resistência!



"Atenção lojistas de todo o Brasil interessados em levar ‪#‎UED‬ até seus clientes. Entrem em contato pelo e-mail contato@unzarpg.com que informaremos as condições, pacotes e política de preços. 

Aproveite para saber como levar em conjunto esse pôster bacanudo para sua loja! ;)"

Redbox Libera Pré-venda do Bestiário!

O Bestiario  para Old Dragon saiu e os 150 primeiros compradores ganharam alguns mimos, como descontos, poster, etc
.
Para de ler isso aqui e vai pro site da Redbox, seu lesado!




Clica no link aí de cima e divirta-se!

domingo, 21 de julho de 2013

Encontro Saia da Masmorra Julho 2013

O encontro de Julho do Saia da Masmorra ocorreu em meio a uma série de problemas de bastidores, mas aos trancos e barrancos conseguimos reunir 18 jogadores e mestres e mais uma vez o evento mostrou sua característica mais peculiar, jogos incomuns e clássicos muito divertidos!


Na mesa do amigo Max de carvalho, nada mais nada menos que Murphswolrd. Quando eu digo que o Saia da Masmorra é o lar dos RPGs incomuns e estranhos eu não estou mentindo!



Na mesa nós vimos cada jogador com uma planilha de um sistema diferente! Como Max fez para resolver os testes? (Os últimos três jogadores que tentaram entender ainda estão internados no Manicômio Arkham), simplesmente não pergunte...



Na mesa do amigo Brega Presley nós jogamos o clássico Cyberpunk 2020! Cara como eu gosto deste jogo! Como sempre Brega não decepcionou, criatividade é a marca registrada deste mestre veterano,  em um jogo 99% ação e porrada só tivemos um rodada de combate mas tivemos de lidar com um "pendrive" cheio de informações sobre um novo projeto da NAZA disputado entre 2 grande corporações!  


Vimos o pior do subúrbio Cyberpunk do Canada, pegamos um elevador até o espaço e vendemos nossas informações pelo melhor preço! Uma típica aventura Cyberpunk!


O amigo Edson Sorrilla ( o maior conhecedor de Forgotten Realms do Rio de Janeiro) veio com uma criativa e divertida mesa de Mutantes e Malfeitores DC Universe. 

Imagine que os maiores vilões inimigos do Flash sequestraram nosso herói, mas seus amigos da poderosa Liga Justiça estão ocupados em outra parte do mundo evitando uma invasão alienígena! Pois bem... é então que os maiores perebas do universo DC tem de resgatar Flash das mãos destes vilões experientes. Essa é uma daquelas aventuras que só poderia ter sido criada pelo Edson!



O Saldo evento foi bem positivo, poucas mesas bastante criativas e a expectativa de masi mesas e mais jogadores em nosso próximo evento! 





sexta-feira, 19 de julho de 2013

A Múmia para Savage Worlds


Egito, terra de magia e mitos antigos, terra de maldições e amores divinos, e porque não, Terra dos Cartas Selvagens! Sim o Egito da Aventura!

O recém lançado Savage Worlds Edição Brasileira traz para o público nacional esse excelente sistema com idéias criativas e acabamento primoroso.

Em formato A5 em capa dura laminada e miolo em papel couché, o Savage Worlds trás frescor aos sistemas genéricos com simplicidade e diversão! Diga-se de passagem diversão aqui é palavra chave!

Sempre quis um sistema que aliviasse o peso das adaptações, cogitei adaptar esse cenário para Call of Cthulhu, GURPS e WOD mas ele era muito Pulp para o Call of Cthulhu, não queia ficar horas fazendo as adaptações para GURPS ou WOD então, Savage World veio salvar a pátria!

Como geralemnte eu faço, sempre que tenho o projeto de uma mesa para o Dia do Saia da Mamsorra, construo uma Dungeons inspirada na mesa, faço um vídeo de montagem e apresento no evento. Minha ultima mesa (Castelo Falkenstein) infelizmente não rolou então farei alfo diferente desta vez, postarei aqui a idéia da aventura e o vídeo tutorial com a montagem do projeto, se possível mestrarei no evento. 

*          *          *


Em 1932 é lançado The Mummy, com o imortal ator Boris Karloff, o tema não poderia estar mais moda, pois o Egito estava em voga nas décadas de 20 e 30. Todos sonhavam com a magia e aventura das terras dos faraós, suas noites exóticas e caminhos tortuosos pelas areias do deserto, o descoberta do túmulo do Faraó Tutankamon filho do Polêmico Akenaton ainda era um sucesso e a Múmia exerceu sua magia sobre o público mexendo com o imaginário do público.



Em 1999 o diretor Stephen Sommers regravou o filme em um remake diferente, cheio de ação e aventura bem ao estilo Pulp, uma daquelas películas que nós assistimos várias e várias vezes sem enjoar.



Entre as filmagens de A Múmia de Carloff e A Múmia de Fraser muito da história mudou e inspirado nestas diferenças escrevia a aventura.

Á múmia conquistou tantos adeptos e aficionados que virou jogo de video game:


E jogo de RPG Online, (esse último é inacreditável e está em beta aberto e gratuito:



*          *          *

Criando A Pirâmide!

Sou fã de carteirinha de modelos de Dungeon 3D para aventuras de RPG, ou para uma boa mesa de Wargame, mas quando fiz uma rápida pesquisa, descobri que ninguém tinha postado ainda um vídeo de montagem de uma dungeon em forma de Piramide! Então o Saia da Masmorra sai na frente de novo e traz para vocês o tutorial de montagem de uma Pirâmide para jogos de RPG e Wargame. 

Lembrando que como o tema "Egito" é recorrente em diversos cenários e sistemas, como Call of Cthulhu, Dangerous Jorney, Al-Qadim, Desert Storm D20 entre outros, a Dungeon torna-se uma peça de mesa muito atraente!

Sem mais delongas: Como montar uma Pirâmide para jogos de RPG Parte 1


Como montar uma Pirâmide para jogos de RPG Parte 2


Esse modelo tem um apelo visual muito bacana é muito incomum, espero que todos gostem!

Fique ligado nas novidades no nosso Blog e nos videos do Youtube!

Grande abraço e fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Iron Maiden: Eddie the Head para Cyberpunk !!

Moçada: Normalmente evito repetir postagens de blogs diferentes, mas esse aquyi achei que mais gente poderia curtir.

Fora isso, aproveito para dizer que no p´roximo sabado, 20 de julho, teremos noss SAIA DA MASMORRA, com nossas costumeuiras mesas o mais alternativas possíveis.


Como parte do cardápio teremos:

-Deadlands (Giehl): Bang Bang e terror
-Murphy´s World (Max): RPG onde se alguma coisa pode dar errado, dará
-STAR WARS Edge of The Empire - como grande Mauro.

Data e local:

Point HQ Ipanema, é na loja 317 da galeria VIP Center, que fica na Rua Visconde de Pirajá 207.
Horário das 13:00 às 18:00


Segue a postagem (originalmente postada no blog Cybermagister

-------------

 
Eddie The Head

1) Histórico:

Edward Riggs nasceu sem braços ou pernas antes do avento dos implantes cibernéticos, e foi criado pelos amorosos pais mesmo assim.

“Eddie tinha nascido sem corpo, braços e pernas. Só tinha a cabeça. Mas tirando esse problema de nascimento seus pais o amavam muito. No seu décimo sexto aniversário eles foram a um médico que lhes disse que poderia dar um corpo ao garoto. Os pais ficaram malucos com a novidade porque seu filho poderia finalmente ser uma pessoa normal. Eles voltaram para casa e falaram para Eddie: "Nós temos uma surpresa para você. É o melhor presente do mundo!" ao que Eddie diz: "Ah, não a porra de outro boné!". (fonte: Eddie The Head Wiki)

O problema é que os implantes ainda eram uma tecnologia muito recente, usada apenas em soldados aleijados nas Guerras amazônicas, e nunca em um jovem com aquela idade.
Um dos efeitos foi o de que a pele de Edward se foi quase totalmente, resultando em uma aparência grotesca e assustadora. A outra foi que os efeitos das ciberpsicoses eram pouco conhecidas, e Eddie, que já não era um garoto dos mais dóceis, com as súbitas mudanças corporais, se transformou em um maníaco homicida.

Por ter tido uma infância e adolescência pouco ativa, fisicamente, Eddie passava boa parte de seu tempo na NET, fazendo buscas e mais buscas de musicas obscuras e compondo as suas próprias, o que lhe garantiu relativa fama como roqueiro virtual ainda jovem.

Com a sua cyberpsicose, no entanto, Eddie se tornou um pouco violento, e com um corpo extremamente forte, acabou se tornando também um assassino de aluguel. No período anterior a fugir de um hospício, Eddie afirmou que não havia mudado, e na verdade, finalmente havia podido ser o que sempre fora.

2) A ficha:
ATRIBUTOS:
INT [  5  ]  REF[  6/ 7  ]  TEC[  4   ]  WILL [  7   ]  LUCK [ 4    ]  
BDY[  6/ 14   ]  EMP [ 1  / 1 ]  ATR[ 1  ]   MOV[ 16

Habilidades Especiais: -Credibilidade: 5 (Rockerboys tendem a dar credibilidade e respeitar as opiniões de Eddie)

-Noção  Combate: 7

Atratividade:   Roupas e Estilo: Que roupas?

Tipo Corporal:
Feitos de Força: +4; Resistência: 7

Autocontrole:
Intimidação: 11;  Manha: 4; Res. Tort./Drogas: 2 (biomonitor)

Empatia: Liderança:7

Inteligência:  Atenção/ Notar:5; Composição: 7; Ed. e Conh. Geral: 3; 
Idioma: Alemão 6; Idioma: Francês 4 ; Idioma: Espanhol 4; Programação: 3; Química: 5; Rastreamento: 8

Reflexos:
Armas Brancas: 4,  Arma Curta (1 mão): +8, Arma.Longa (2 mãos): +8
Armas Pesadas : 5; Atletismo: +8; Esquiva: 6; Luta: Panzerjutsu (arte marcial ciborgue) +8; Motocicleta: 5; Pil./op. maq. Pes. : 1

Técnica: Arrombamento: 7; Cybertech: 3; Demolições: 4; Medicamentos: +8; Prim. Socorros: 4; Seg. Eletrônica: 3 Tecnologia Básica: 3; Tocar guitarra 11

Implantes:

-Biomonitor (+2 para resistir tortura e drogas)
-Transparent Skin: Pele artificial plástica aplicada com spray para proteger e evittar infecções. Eddie não quer ser apenas mais um rostinho bonito. Ele fez uso de "musculos" falsos nos membros para combinar com a aparencia do torax e do rosto.
-Kill display: Implante que mostra no braço ditreito a contagem de mortos por ele. Dizem que está em 660)
-Eletromagnetic Shield: 50% de proteção nos membros e olhos contra ataques eletromagnéticos (rolar separadamente cada membro e a cabeça)

Neuro:
-Processador Neural Básico
-Processador Neural avançado: + 8 (já aplicado em Armas curtas, Armas longas, Atletismo, Panzerjutsu, Medicamentos)
-Booster olfativo (+2 em percepção usando olfato)
-Pain Edictor: -2 nas rolagens de checagem para dor
-Smartgun Link (permite +2 na mira de armas linkadas)
-Interface Plugs para Smart Guns
-Ecolocalization: Permite "enxergar" na escuridão
-Lockdown: Permite localizar snipers
-Wirehead Unit: Aumenta estimulos prazeirosos no cérebro.

Implantes gerais:
Adrenal Booster (Reflexo +1,  3 xs ao dia)
Mr. Studd: Implante Sexual: Toda noite, a noite toda, e ela nunca perceberá!
Coração Descentralizado: + 2 contra saves para danos recebidos no torso.
Analizador Quimico: 5m de distância 70% eficaz
Wearman: permite selecionar e tocar musicas de uma lista de 5.000 opções (escolhifdas pelo usuário) na forma de MP3. Caixas de som externa podem ser acopladas.
GPS: determna posicionamento com até 17cm de precisão
Blindagem: Cabeça e corpo tem blindagem de 16 SP
Dentes de Cerâmica: Sem efeito, mas são bonitos.
Wolvers (4 garras na mão direita 3d6)

Bioimplantes:
Graftled Muscle: Musculos artificiais no torax (+2 de Body)
Permanent Reflex Boost: + 1 permanente (já aplicado)

Olhos:
Eye com 6 opções (esquerdo)
-Anti-dazzle (protege contra bdilhos fortes)

-Mira (usada em conjunto com smartgun)
-Tear Gas (um disparo) lança gãs lacrimogeneo até 3 metros

-Infravermelho
-Dodgeball: Grava e examina ações de adversário. Permite, após 30 segundos de observação, +2 em luta corporal (um  adversário por vez).
-Timesquare: Permite +2 de melhoria de imagens para atenção/notar se acionado.

Ciberaudio:
-Básico

Audição amplificada (+1 quando acionado)


Pernas: (ambas) 
Speeding bullet: 16 Movimentação

SP 16

Sdp 30


Braços:
Basico

SP 16

Sdp 30

Exoexqueleto:
STR (Body) 14

Armas:

Brega Presley

terça-feira, 16 de julho de 2013

Beat´em Up RPG: Personagens de Mortal Kombat 1

(unnoficial)
Não bolei nenhuma história, mas conforme tinham me pedido, seguem algumas fichas sugeridas para personagens do primeiro MK.

Editar os atributos é fácil (salve a imagem e repinte quadrados brancos de preto e os pretos de branco) paraqualquer alteração que julgue mais adequada em sua mesa.

Como sugestão de "bosses" para diferentes faes, além dos incluidos aqui, uma com "espelhos" dos personagens (com Power + 1 e - 1 de Stamina), e personagens de edições seguintes, como Baraka, Sektor, etc.

Segue:








xxxxxxxxxx






Em branco:


Ps: Não vou fazer de mais personagens do video-game. Mas não é dificil fazer as suas próprias adaptações. Dêem uma olhada no BEAT´EM UP RPG para isso.
Abraços

domingo, 14 de julho de 2013

Bruxos & Barbaros: Financiamento Coletivo

O "Sabe-pra-Cacilda" Diogo Nogueira, autor do excelente blog "Pontos de Experiência" tem feito um trabalho muito legal no sentido de criar um RPG mais ao sabor do estilo "Sword & Sorcery" (ambientações estilo Conan).

O projeto dele merece um belo financiamento coletivo, porque ele quer dar um acabamento mais bacana na capa e arte, diagramação e o que mais for possível.

O Diogo é um excelente ilustrador (já vi de perto alguns coisas dele e digo isso sem medo) e está cheio de mimimi dizendo que  o trabalho dele é uma amostra de que "um financiamento coletivo cai bem". Não é verdade que ficou ruim, porque a arte ficou até bacana.

MAS... se ele acha que pode ficar ainda melhor, bom, vou acreditar nele porque ele sabe do que fala.

Enfim, moçada, deêm uma zoiada no blog dele, e bora acompanhar essa proposta de financiamento assim que tivermos detalhes, porque é um projeto que promete ficar muito, muito bom.

Abraços

Brega Presley