terça-feira, 29 de outubro de 2013

UTILIDADE PÚBLICA - Comissão de Cultura Aprova Incentivo Para Publicação de Quadrinhos


Olá amiguinhos!

A notícia que trago é quente e promissora: A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (16) o parecer, com substitutivo, do deputado José Stédile (PSB/RS) ao PL 6.060/2009, que estabelece mecanismos de incentivo para a produção, publicação e distribuição de revista em quadrinhos nacionais. O substitutivo do deputado Stédile prevê benefício às editoras que publicarem quadrinhos.

A proposta tem o objetivo de “não apenas levar em conta o potencial econômico do mercado consumidor brasileiro, mas também fomentar um elemento de identidade cultural e manifestação artística”. O substitutivo aprovado prevê que as “editoras que atingirem um percentual mínimo de publicação de histórias em quadrinhos de origem nacional, considerando-se o conjunto das publicações do gênero produzidas a cada ano, receberão incentivos fiscais por meio da redução do Imposto de Renda sobre o total investido”. De acordo com o texto, os incentivos fiscais serão de 50%, se atingirem um mínimo de 35% de quadrinhos de origem nacional; e até 25%, se atingirem um mínimo de 25% de quadrinhos de origem nacional.



























O projeto descreve ainda que o Poder Público deverá implementar medidas de apoio e incentivo à produção de histórias em quadrinhos nacionais, como por exemplo, editais nacionais de incentivo à publicação de quadrinhos brasileiros.


Uma iniciativa e tanto para os quadrinistas brazucas, que tem idéias muito boas, e muitas vezes não conseguem levar seus projetos adiante por conta da falta de incentivo. Maiores informações podem ser obtidas no site da Câmara dos Deputados através do link: http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccult/noticias/comissao-aprova-incentivo-para-publicacao-de-quadrinhos

Fonte: Câmara dos Deputados

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário