quinta-feira, 15 de maio de 2014

FIREFLY RPG - WESTERN SCI-FI E SPACE OPERA DA TV PARA AS MESAS

Olá amiguinhos!

Na última edição do Saia da Masmorra, tive o prazer de conhecer este cenário através do Diogo Nogueira, do blog Pontos de Experiencia e autor de Bruxos e Bárbaros, e venho passar algumas impressões.
Firefly RPG, é um jogo baseado na série de TV homônima, produzido pela Margareth Weis Production, a mesma de Marvel Heroics e Supernatural Roleplaying , e utiliza o Cortex System, que já foi premiado na ENnie Awards, e que é muito bom para esses cenários baseados em séries de TV. Me arrisco a dizer que o sistema simulou a série tão bem quanto minha experiencia com Savage Worlds na simulação da série Stargate - SG-1 que joguei com o amigo Jonatas Rubio.



Personagens da séria que utilizamos no jogo
Em Firefly RPG, você joga com os personagens da série a bordo da nave Serenity, no melhor clima western Sci-fi. Em um sistema solar novo, no ano de 2517, o grupo é um antagonista remanescente a Aliança, remanescente de dois super-podres da antiga Terra, quais sejam, EUA e China, que se fundiram (aliança Sino-Americana), e que após vencer a guerra civil, comanda o sistema solar.

A série explora, e bem, como é viver no lado perdedor da guerra, e a tripulação do Capitão Malcolm "Mal" Reynolds o faz de maneira excepcionalmente perigosa. O grupo explora a borda do sistema solar, onde há menor influência da Aliança, mas nem por isso deixam ter ter problemas com ela, sendo condirados criminosos e perigosos.



A nave ganhou o nome Firefly, pela semelhança com um vagalume em seu arranjo geral,e pela sessão da cauda ficar iluminada ao acender, lembrando o abdômen luminescente do inseto. Durante o jogo, o narradou recriou um dos episódios da série, e jogamos com personagens protagonistas. Achei interessante como as fichas com o histórico dos personagens fizeram os jogadores recriarem certos aspectos deles presentes na séria. No fim, nossa missão tenha logrado êxito, saiu completamente do que fora planejado. Um salve pros dados que resolveram nos ajudar naquele momento critico da aventra!

Bom, eu fiquei com vontade de assistir a séire, e minhas impressões do jogo foram ótimas! E vocês, o que acharam?

Let's Game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário