terça-feira, 24 de maio de 2016

SAVAGE WORLD - COMPÊNDIOS TEMÁTICOS EM FINANCIAMENTO COLETIVO

Olá amiguinhos!

Hoje venho aqui para propagar uma notícia que já não é novidade para alguns, mas será muito bem vinda por aqueles que ainda não sabem. Trata-se do financiamento coletivo dos compêndios de Superpoderes e Horror para o sistema Savage Worlds.

Savage Worlds é um RPG genérico, trazido para o Brasil em 2012, também por meio de financiamento coletivo, pela Editora Retropunk. O livro básico, hoje encontrá-se esgotado e a editora está aproveitando o financiamento para trazer de volta o produto, uma vez que, desta forma, a editora consegue manter o valor acessível para todos. Porém, essa segunda edição que estará sendo financiada com os compêndios, ao contrário da primeira, a princípio, terá capa brochura e miolo preto e branco. O livro ainda contará com uma nova capa e formato, diferentes da primeira edição, e uma revisão de todo o livro, além de alterações nas cinco aventuras finais , traduzidas do original da Pinnacle. Também houve modificação da regra de Abalado além da adição da Regra de Combate Rápido (ambas podem ser encontradas em inglês no site da Pinnacle ou na errata da Retropunk).


Nova capa da 2ª edição nacional


Mas, falemos do compêndios!

Apesar de ser totalmente possível jogar qualquer um destes 3 gêneros (Horror, Super Heróis e Sci-Fi, alcançado pela meta extra) apenas com o livro básico, os compêndios fazem um excelente trabalho expandindo o tema com novas regras de ambientação, Vantagens e Complicações e uma lista enorme de adversários. Os Compêndios são uma parte muito importante do Savage Worlds, eles expandem o sistema genérico para cada um dos gêneros que eles cobrem, como nos suplementos já lançados pela editora Compêndio de Fantasia e Accursed.

O financiamento coletivo dos Compêndios de Superpoderes e Horror (e agora também o Sci-fi) teve inicio em abril, e já foi financiado. Porém, ainda tem mais 14 (quatorze) dias para alcançar metas extras, para quais se destaca os de 29K (Sci-fi impresso), 32K (Livro Básico capa dura) e 42K (Livro Básico com miolo colorido).
Compêndios em Financiamento

Um outro atrativo deste financiamento coletivo são os add-on, dos quais se destacam o baralho de aventura, tanto o básico, quanto a expansão, e ainda as cartas extras exclusivas de outros financiamentos da linha Savage Worlds (Deadlands, Accursed e Interface Zero), Também estão disponíveis nessa categoria os livros físicos e pdf de Deadlands e Accursed, e o Escudo do Mestre de Savage Worlds.

O financiamento coletivo dos Compêndios de Superpoderes, Horror e Sci-Fi para Savage Worlds está disponível no Catarse até 07/06/2016.

E então? Você vai ficar fora dessa? Acesse aqui a página do financiamento coletivo, contribua, e complete sua coleção.

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário