quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Escudo do Mestre e Livro da Cidade do Lago (The One Ring - O Um Anel)



Escudo do Mestre e Livro da Cidade do Lago. 

Um dia há DEVIR em português será? Lá fora esse foi o primeiro suplemento a sair para O Um Anel.

A arte do escudo do mestre é a cidade do lago e no verso trás várias tabelas que auxiliam o mestre a agilizar o jogo.

O livro de Esgaroth "Cidade do Lago" inicia-se com uma breve apresentação narrando a destruição da "antiga" cidade do lago após o ataque do dragão Smaug. Após a queda de Smaug por Bard uma nova cidade foi construída mais ao norte. Contando com a ajuda entre homens, anões e elfos uma nova cidade foi erguida. Grandes riquezas vieram da Montanha Solitária após a queda do dragão a mando de Dain Pé-de-Ferro, o comércio entre os povos que compunham os aliados na guerra dos cinco exércitos trouxeram grande prosperidade a Valle e a Esgaroth "Cidade do Lago".

Logo em seguida apresentam distrito por distrito da cidade e alguns NPC's, além do mapa da cidade.

Dois novos Afazeres"Undertakings" são apresentados para a fase em Sociedade, o primeiro é "Ir ao mercado" lá você pode comprar um item que lhe dará +1 bônus numa pericia comum ao custo de 2 pontos de tesouro. O segundo é Coletar ervas do pântano, dependendo do resultado no Dado de Proeza"Feat die"  você adquire um tipo específico de erva com propriedades específicas que são explicadas mais a frente no livro.

Também há uma regra para transformar pontos de Tesouro em moedas de ouro, pratas e cobre. Se você ficar rico você adquire a reputação "Standing" de Burguês.

A cada ano no dia 1 de novembro é comemorado a queda de Smaug, é feito um festival na cidade com torneio de arco e flecha o vencedor ganha o prêmio e titulo de Arco Negro (+2 de tolerância nos encontros)

Um longa descrição das propriedades das ervas do pântano vem em seguida assim como a apresentação de monstros do pântano que são os hobgoblins, bruxas e ogros.

Por ultimo temos uma nova Cultura Heroica para se jogar, são eles Os Homens do Lago.


Hobbit Tales é um cardgame desenvolvido pela Cubbicle7 que ao que parece terá um sistema para integrá-lo ao jogo de O Um Anel. Ele está em pré-venda no site da C7. Na capa aparece o Gandalf com uns Hobbits na Estalagem do Dragão Verde. Não me perguntem nada porque só ouvi especulações rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário