segunda-feira, 17 de março de 2014

CARTA ABERTA: SOBRE MANIFESTAÇÕES INDIVIDUAIS DE MEMBROS DO SAIA DA MASMORRA


Caros leitores, apoiadores e colaboradores!

Nos últimos meses, viemos notando que determinadas pessoas vem até nós perguntar sobre certas opiniões de membros do grupo Saia da Masmorra, e como esse número vem aumentando, e inclusive algumas pessoas vem se afastando tacitamente do evento, resolvi postar essa carta aberta, após conversar com os outros membros.

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que a iniciativa Saia da Masmorra, por si só, é viabilizar para o maior público possível, a maior variedade de títulos já lançados de RPG e jogos de tabuleiros em geral. Mesmo com essa prerrogativa, nunca, em nenhum momento, deixamos de ser democráticos e recusamos algum tipo de sistema popular no evento, mesmo não tendo esse foco.

Da mesma forma, sempre procuramos promover de toda forma possível lançamentos, financiamentos coletivos, outros eventos, e todo tipo de iniciativa que venha a somar para propagação com nosso amado hobbie, e ainda, tentamos integrá-lo em ações educativas para que a sombra difamatória por trás do RPG seja removida.

Pois bem, tendo isso esclarecido, cabe ressaltar ainda que embora o Saia da Masmorra seja um grupo composto por cinco membros, cada um deles tem direito a emanar sua opiniões de forma pessoal, e isso nada tem haver com o bom andamento do evento ou do blog. Cada um, pode e deve ter suas inclinações politicas e opiniões individuais sobre diversos assuntos, inclusive sobre RPG, concordando ou discordando das opiniões de outros membros, sempre de forma sadia, aberta e democrática, sem taxar nada, ou querer que sua opinião seja verdade absoluta.

Sempre que um membro da coordenação, ou algum colaborador posta uma resenha, este faz segundo sua visão, e não sob a visão geral do Saia da Masmorra, o que convenhamos que seria extremamente difícil, pois nem sempre as coisas ditas e impressões recebidas são unanimidade para as pessoas.

Com isso, fica a mensagem de que qualquer opinião exposta por um membro, seja aqui sobre algum jogo, ou fora daqui em redes sociais ou em conversas, pertencem àquele membro, e não ao grupo como um todo. Logo, se você leu algo que não gostou em algum lugar, postado por algum de nossos membros, saiba que, de maneira nenhuma, esse pensamento deve ser vinculado a nosso grupo, bem como reflete a verdade absoluta sobre a opinião dos outros membros.

Atenciosamente,

Equipe Saia da Masmorra.

Um comentário: