terça-feira, 18 de março de 2014

SAIA DA MASMORRA - MARÇO/2014 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado, 15.03 tivemos mais uma edição de nosso evento lúdico Saia da Masmorra com um público abaixo da média que vinhamos mantendo durante os últimos meses.

Primeiramente, gostaríamos de nos desculpar imensamente com todos aqueles que saíram de suas casas afim de ver o demo do wargame Cruz de Ferro. Infelizmente, com todos os meios virtuais possíveis, a falta de compromisso e consideração com as pessoas ainda insiste em existir. Não recebemos nenhuma comunicação prévia de que os responsáveis, bem como não houve nenhuma retratação posterior por partes destes senhores da Riachuelo Games. Quando marcamos uma atração no SdM, ficamos tão na expectativa de contar com ela quanto quem vai ao evento, e infelizmente, muitas vezes as pessoas dão bola fora. Fica aqui o nosso repúdio a quem faz esse tipo de coisa não só com a gente, mas com qualquer outro evento




Vida que segue... Dando continuidade ao nosso report do mês de março, conforme dito anteriormente, tivemos um evento atípico, com uma presença muito baixa, mas nem por isso quem foi ao evento deixou de se divertir. O Antonio Henning, que faz parte da nossa organização levou para a galera conhecer um boardgame que será trazido pro Brasil pela Galápagos Jogos. Estamos falando de Ticket to Ride, um jogo já muito premiado lá fora, e que vem pintando por aqui sendo muito bem recepcionado.


Seguindo, nosso amigo Arthur Werneck que está sempre presente nos eventos, levou sua prometida mesa de Guerra dos Tronos RPG, que foi traduzido pela Jambô. A aventura criada pelo narrador remete a tempos longínquos das terras de Westeros, 5000 antes do período retratado pela série de livros Crônicas de Gelo e Fogo, do aclamado George R. R. Martin.


Subseguindo, tivemos a mesa Sci-Fi Old School de nosso colaborador Diogo Nogueira, autor de Bruxos & Bárbaros. Diogo sempre nos brinda com sistemas da velha escola obscuros, quase meros desconhecidos para a maioria dos jogadores e que sempre acaba sendo sinônimo de diversão.
X-Plorers, é um jogo de ficção científica, que permite infinitas possibilidades para o jogador. Segundo a definição dele sobre o jogo, X-Plorers é um RPG Sci-Fi Old School minimalista, que traz uma base bem simples e sólida para ser jogado da maneira que o narrador quiser. No caso da mesa narrada por ele, foi uma adaptação da série Firefly.

Aproveitando a oportunidade, queremos desde já convidá-los para nossa edição de abril, que será dia 05.04, a partir das 13:00h, e que desde já tem confirmada a presença da equipe de tradução de Yggdrasill, trazendo o RPG para demostração logo após sua entrada em Financiamento Coletivo pelo Catarse, o qual falaremos mais durante a semana aqui no blog.

Esperamos todos para o eventos de abril!!!

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário