quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Star Wars D6: Pilotos do "Planeta dos Macacos"

Nos anos 70 "Planeta dos Macacos" era uma franquia de Sci Fi extremamente bem-sucedida. Chegou a impressionantes 5 filmes e uma série de desenho animado.

No Brasil, gerou o programa humorístico "Planeta dos Homens" e um filme dos trapalhões (O Trapalhão no Planeta dos Macacos)





Estou lendo o excelente "Planeta dos Macacos" de Pierre Boulle, que é algo um pouco mais irônico e crítico com a sociedade humana "civilizada".


Talvez por isso, me empolguei de fazer um "Piloto Primata".
Em min ha mesa, "Linus" é um piloto que faz incursões de contato com contrabandistas, mas em vez de deixar a ficha dele, prefiro deixar a espécie dele (Kimbundurian - Kimbundu e o nome Bantu para chipanzés) como pilotos.

Além de uma habilidade especial de comunicação não- verbal, eles tem as estatísticas iguais a de humanos e sua movimentação é 8 e não 10.

Uma última curiosidade: Sir Alec Guinness, que interpretou Obi Wan Kenobi na trilogia clássica, foi o personagem principal do filme "Ponte do Rio Kwai"(onde interpretou o Coronel Nicholson). Tanto Planeta dos Macacos quanto "Ponte do Rio Kwai" são filmes baseados em livros homônimos do autor frances Pierre Boulle, que era fascinado pela cultura inglesa.

Segue a ficha inicial.
Abraços.


(Brega Presley)




Nenhum comentário:

Postar um comentário