terça-feira, 12 de julho de 2016

DÉLOYAL - UM CHAMADO DE RESISTÊNCIA E LIBERDADE!!!


Olá amiguinhos!

Com a próxima edição de nosso evento mensal se aproximando, trago até vocês uma das mesas que irá acontecer por lá. Déloyal é um novo RPG, que vem sendo produzido pela Lampião Game Estúdio, em parceria com a Pensamento Coletivo, e é de autoria de Jorge Valpaços, membro do Lampião Game Estúdio e colunista mensal deste blog, e de Rafão Araújo, autor do blog Reduto do Bucaneiro, blog especializado em Reinos de Ferro (do inglês Iron Kingdons), e será ilustrado pelo quadrinista Bruno Prosaiko, que também é ilustrador de BIRL: Planeta Monstro, em financiamento no Catarse.

O jogo tem uma proposta narrativa, baseado em arquétipos das história pulp, e convida os jogadores a derrubarem os pilares do império que invadiu a cidade de Déloyal, a libertando dos usurpadores, qua há tempos habitam seu sagrado solo. O sistema escolhido para implementação desta mecânica narrativista é o L'Aventure, que é um sistema desenvolvido especialmente para o jogo, inspirado no respeitado The Wildlings, e que mistura ação e ousadia, dado a muitas reviravoltas, e com o qual os jogadores irão contar suas histórias.


O jogo traz dez tipos de arquétipos que emulam os principais tipos de personagens que os jogadores podem representar, e um sistema de regras sobre o processo de libertação da cidade, e os problemas que isso implica. Traz ainda a mecânica de rolagem de dados para solução de conflitos.

E então, o que acharão? Se ficou interessado, você pode ter contato direto com o jogo na nossa próxima edição do Saia da Masmorra, que acontece sábado agora, dia 16.07, a partir das 10:00, na Livraria Cultura - Cine Vitória, no Centro do Rio. A mesa será narrada pelo Jorge Valpaços, um dos autores do jogo!

Espero vocês lá!

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário