sexta-feira, 4 de novembro de 2016

FIM DE UMA ERA - MARGARET WEIS ABANDONA O MERCADO DE RPG!!!

Olá amiguinhos!

Hoje, depois de algum tempo de inatividade deste blog, venho trazer uma novidade nada agradável para nós rpgistas: a empresa Margaret Weis Production está encerrando suas atividades, devido a dona da empresa, a autora de Dragonlance, Magaret Weis estar aposentando-se do mercado de RPG para dedicar-se ao mercado cinematográfico e de séries.

Os sistemas Cortex Classic e Cortex Plus, que foram o grande puxador de vendas da empresa, ficará a cargo agora da Magic Vaccum, criada por Cam Banks, um dos desenvolvedores do sistema Cortex Plus. Cam Banks é produtor dos títulos Marvel Heroic, Smallville e Leverage, e planeja para 2017 um Financiamento Coletivo para um livro de regras do Cortex Plus, embora dois dos principais game designers do projeto, Monica Valentinelli e Matt McElroy tenham anunciado estarem fora do projeto.

Margaret Weis autografando Dragonlance.

Ao que parece, por conta das licenças, somente livros com o Cortex Plus Heroic e Cortex Plus Action serão oferecidos no FC futuro, e a esperança de ver novos títulos para os RPGs Firefly e Marvel Heroic são muitos pequenas.

Agora, nos resta aguardar quais serão os próximos passos desta "novela", e torcer para que possamos ter nossos títulos preferidos da MWP continuados, com novos suplementos publicados, agora, sobre responsabilidade da Magic Vaccum.

Let's game!

Edson Sorrilha.

Um comentário: