quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O Homem de Seis Milhões de Dólares - Boardgame online

Descobri essa belezinha aqui essesd ias, em uma comunidade de gamers:
GAME TABULEIRO HOMEM BIONICO
Trata-se de um tabuleiro antigão do "Homem de seis milões de dólares" um seriado antigasso (é, sou velho) e que fazia a alegria da molecada no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Possivelmente foi um dos princiáios motivos pela qual eu comecei a gostar de cyberpunk, e a série tem inconfund´piveis efeitos sonoros até hoje, com os sons de salto, uso de olho bionico (e do ouvido biônico da mulher bionica), além dos sons de corrida e levantamento de pesos.

Steve Austin era um ex-astronauta que se arrebenta em uma quda de para-quedas e tem seu corpo reconstruido (duas pernas, um olho - com visão telescópica e o braço direito).

Ele vira agente do governo e enfrenta uma gama de vilões como cientistasd loucos, militares loucos e milionários loucos.
A história mais bizarra é uma que ele enfrenta o pé-grande (???), mas era legal, eu juro.

Pior que isso foi a fase do bigodinho... puts grila.
Enfim, já que compartilhamos um momento "Vergonha alheia", uma das brincadeiras mais comuns da molecada, era correr fazendo os efeitos sonoros do homem-bionico com a boca.

Também tinha girar que nem a Poderosa Isis (ou era a mulher maravilha??/) e nadar na piscina mergulhando que nem o "Homem do Fundo do Mar", mas melhor pular essa parte.

Enfim, teve um episódio=-filme do Ben-10 que o ator aparece como AVÔ do super-pentelho, que é uma participação bacana.

(Eu tinha uma ficha do Steve Austin para Cyberpunk 2020, mas meu computador tem pudores que eu desconhecia e escondeu a ficha para eu não passar vergonha).
Mulher Biônica, ao lado de poderosa Isis e Mulher-maravilha, sem falar nas Panteras, uma das heroínas qyue toda menina do bairro queria ser.
O Spin-off da série (tiveram alguns, mas esse foi o principal) tinha a mulher-biônica, que era uma ex-tenista que bla bla bla e faz implanetes também. Ela tinha  o braço ESQUERDO bioniico (nosssa... que diferença!) e um ouvido com audição absoluta, que ela usava para xeretar a vida alheia e os vilões.

Fora isso ela tinha.. um cão biônicio (puts, porque eu tenho de lembrar tão bem dessas coisas???), que era um pastor cyborgue.

É, os anos 70 e 80 não eram moleza.

Enfim, o jogo é pura nostalgia e me dá um tremendo prazer em revisitar esse tipo de coisa.
(Ok, confesso, aindo gosto desses trecos, mas não espalhem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário