terça-feira, 20 de maio de 2014

DUNGEON & DRAGON 40 ANOS - ANUNCIADOS NOVA LOGO E O NOVO CONCEITO VISUAL

Olá amiguinhos!

Com a aproximação dos 40 anos de Dungeons & Dragons, e o lançamento de sua nova edição, o Next, a Wizards of the Coast detentora da marca abriu para o undo nesta semana sua nova arte visual, incluindo sua nova logo e a arte das capas dos livros.

Sobre a logo, tenho a dizer que gostei mais que da modificada para os livros da 4ª edição, e agora traz claramente um ostensivo dragão prateado, dando um maior foco para ele que ficou escondido durante as últimas versões.





Falando agora das capas, uau, os caras realmente capricharam!!! Elas trazem um conceito visual moderno e sério, diferente dos monstros de "brinquedo" da arte da 4ª edição. Removeram os elementos mangá e mmo do visual, e remeteram as imagens icônicas do passada já encrustadas em nossa mente. A escolha das criaturas nas capas foram sensacionais, e o prisma pelo qual foram desenhadas é de muito bom gosto!

Tudo isso se deve a nova mecânica de D&D pensada para edição Next, que "nerfou" o jogo, e o tornou muito mais mortal. Uma das coisas que muito me agradou no beta test do jogo foi que os hit points (pontos de vida) estão mais controlados, o que significa combates bem mais rápidos, e com muito mais chance de morte. Embora você ainda tenha o short rest (descanso rápido) recuperando seus hp's através da mecânica do healing surge (que me parece ser encarada como uma regra opcional assim como os talents), a aleatoriedade do dado vai te matar se você der bobeira.



Bom, é isso! Qualquer hora dessa farei uma resenha sobre o beta do Netx, com seus prós e contras, e ai quem ficar curioso poderá jogar e tirar suas conclusões.

Let's game!

Edson Sorrilha.

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Hahahaha!!! Q nada, já deu quase 200 views... O pessoal que não comenta mesmo... kkk

      Excluir
  2. Os Healing Surge fazem parte das regras dos jogos de tabuleiro do D&D (Legend of Drizzt, Wrath of Ashardalon e Castle Ravenloft) e funcionam bem ali. Mas ainda não vi como podem ser utilizados dentro do RPG, talvez como item de cura, sei lá.

    ResponderExcluir