quarta-feira, 30 de julho de 2014

SAIA DA MASMORRA - JULHO/2014 - REPORT DO EVENTO

Olá amiguinhos!

No último sábado, 26.07 tivemos mais uma edição de nosso evento lúdico Saia da Masmorra. Mais uma vez, tivemos uma série de eventos coincidindo dia com o nosso até por conta do calendário escroto de julho, e ainda tivemos a mudança extraordinária do local, porém, nos saímos bem. E para o evento de agosto conseguiremos voltar ao segundo final de semana do mês, e se tudo der certo, continuaremos nele até o fim do ano.


 Iniciando os trabalhos tivemos a chuva, que ao que tudo indica espantou nosso público do evento, embora o local fosse mais centralizado. Acabamos tendo duas mesas e uma penca de boardgames levados pelo Antonio Henning, um dos organizadores do evento.

A primeira mesa foi narrada pela já residente do evento Ana Recalde, que toruxe uma mesa muito peculiar para o sistema Savage Worlds: uma mescla de diversos personagens, de diversos seguimentos numa mesma aventura. Você já imaginou o Gandalf destruindo a Enterprise e confrontando do Dr. Spock? Ou quem sabe Sherlock Holmes e Allan Quartermain trabalhando juntos? Ou ainda Sherazzade de 1001 noites contando histórias para Fileas Fogg do Volta ao mundo em 80 dias? Pois é! Estes eram os personagens que estavam disponíveis e que levaram o clima do jogo para um dos mais cults dos que já participei. Destaque para a "selfie" que perdurou a história com Fileas, Sherlock e Quartemain e como pano de fundo o Gandalf invocando o Fogo de Arnor contra Enterprise que foi destruída. Sorte que Spock se teleportou antes com dois camisas vermelhas (que morreram pra variar, kkk).


Subseguindo, tivemos a minha mesa de Gurps 4ª edição, ambientada e adaptada para a temática do aclamado jogo XCOM. Infelizmente, pelo entardecer da hora, não conseguimos completar a aventura (faltou somente a cena final), mas o objetivo do jogo foi cumprido: deixar os jogadores confusos sobre o que realmente estava acontecendo, principalmente os cientistas, e quase zumbificar um deles, heheh! Pena que os aliens roubaram as fotos da minha mesa, então pra ilustrar a matéria segue a foto dos boards que estavam disponíveis

Apareceram mais algumas pessoas, mas não o suficiente para abrir mais uma mesa, e infelizmente, uma mesa já tinha encerrado, e outra já estava começada e cheia.

Aproveitamos para desde já convidá-los para nossa edição de junho, que será dia 09.08, a partir das 13:00h, e termos uma tarde de autógrafos com Benn Green autografando seu novo livro Rei dos Malnascidos.

Possivelmente, também teremos a tarde de autógrafos de Rio: Zona de Guerra de Leo Lopes, mas ainda iremos confirmar nos próximos dias. Portanto, fiquem ligados que vamos atualizando no blog e em nossas redes sociais.

Já acessou nosso grupo no Facebook? Acesse: https://www.facebook.com/groups/131812546896163/


e siga a gente no GOOGLE+

Esperamos todos para o eventos de junho!!!

Let's game!

Edson Sorrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário