quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Darths & Droids irá fazer adaptação dos episodios Clássicos

Para quem não sabe o que é: O pessoal do Darths & Droids faz uma adaptação dos filmes de Star Wars (episodios 1, 2 e 3), transformando a história dos filmes em episodios semanais narrados como se fosse uma campanha de RPG.

Eu, pessoalmente, sou fã confesso e acompanho nos dias que saem páginas novas (terças, quintas e domingos) com prazer. Há uma outra adaptação, mais simples, mas divertida, de Lord Of The Rings, que recomendo igualmente (perdio o link, mas não era dificil de achar).

Uma das coisas mais legais é o jogador que "interpreta" o R2D2 (um tanto metódico, mais outro tanto vingativo, um, cri-cri total) , e o uso de uma menina de uns 8 ou 9 anos para explicar o porque de algumas das ideias absurdas da trilogia (por exemplo, a culpa pelo Jar Jar Binks é dela, hehehe).

Outra coisa interessante é que os criadores usam o final de cada página para discutir um tópico ou recurso de RPG, como o sistemas de combate do D&D, e também comida, relacionamento pessoal entre jogadores, etc.

Enfim, a serie já está há alguns anos no ar e, como está acabando (finalmente) o episódio III, anunciaram há algumas semanas que irão fazer os episódios  IV, V e VI (aka "uma nova Esperança"; "O império Contra-Ataca" e "O Retorno de Jedi"). Se o bom-humor e a qualidade forem mantidos, devemos ter mais um bom tempo de diversão.

Há, segundo me disseram, um pessoal traduzindo os quadrinhos para o português, mas não sei detalhes.

A quem tiver conhecimento em inglês suficiente, recomendo que leiam no original, porque mesmo nas melhores traduções muitas boas piadas se perdem.

Começa aqui: Darths & Droids

A melhor das piadas deles, até hoje, foi no episódio 50, que há uma série de links dentro de links que direcionam para páginas de adaptaçõesem quadrinhos de brincadeira  para RPGs baseados em filmes, como Aliens, Harry Potter, Avatar, Tubarão e até mesmo "A Noviça Rebelde" (muiito boa por sinal)
 Uma piada a parte. De vez em quando eles ainda colocam mais alguma coisa, mas tem de checar de vez em quando para saber.

Para pegar as páginas de adaptação comecem por aqui:  e cliquem, depois de ler tudo (principalmente os comentários) em "screencap comic based on Harry Potter". As páginas seguintes informam qual é a adaptação seguinte. Ela costuma ter mais graça depois de conhecer cada "jogador" e o porque de cada personagem reagir daquela forma.

PS2: Lista das "adaptações" : Star Wars -> Harry Potter  -> Noviça Rebelde  -> X-men -> Aliens ->

 Mágico de OZ -> 300 -> Avatar ->  Exterminador do Futuro -> Tubarão -> Casablanca ->
 Muppets -> A Origem ->  Piratas do Caribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário