quinta-feira, 10 de novembro de 2011

RPG do Cowboy Bebop (Bounty Head Bebop RPG)

Há poucos Animes mais divertidos que Cowboy Bebop (infelizmente nunca li o mangá).

Personagens cínicos, violência insensata e aquele visual noir espacial porra louca são divertidos. E, claro, dão um puta de um esquete legal para mesas one-shot  ou campanhas.

Pois bem, caríssimos leitores fãs do anime, parem de tentar fazer remendos com RPGs do Firefly ou afins e venham para o lado negro da doce vida de caçadores de recompensa. Conheçam "Bounty Head Bebop" (de JP deHénaut ), que promete aventuras  no melhor estilo do animê.

O livro, com cerca de 130 páginas, vem com algumas coisas como poderes feng shui (não tem, aparentemente, nada a ver com o RPG de mesmo nome), armas, poderes psíquicos e afins.

O sistema usa um d20 invertido (do qual pouca gente é fã) , que apesar de sempre ser discutível, segundo uma resenha no RPG.Net RPG.NET parece que funciona bem para o sistema. As opções de armas são relativamente poucas, mas suficientes, e não creio que seja difícil se criar aventuras com este RPG.

O jogo talvez desanime os que gostam de FC mais "hard", mas imagino que quem gostou do anime deve fazer bom uso da ambientação.

Diversão garantida, ou o dinheiro da recompensa de volta.

Por Heigberg Almirante das Forças Terrestres, ou vulgo Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário