domingo, 25 de dezembro de 2011

Hellcats & Hockeysticks: Um RPG para Meninas Malvadas

A capa deste RPG parece quase anunciar uma HQ fetichista, o que, sejamos francos, deve atrair a atenção de muito marmanjo.

Mas o RPG em si é algo um pouco diferente disso: Trata de fornecer regras e idéias para aventuras usando garotas com cara de anjo,, corpos esculturais and a reaaally baaaad Behaviour!

O(a)s jogadores(as) podem escolher para suas personagens, que estudam em uma tal "St Erisium: Escola para Garotas" podem escolher entre diferentes "Cliques" para adquirir habilidades curriculares e extra-curriculares, e com estas podem fazer coisas que vão de ir bem em uma prova de matemática a invocarum  demônio do enésimo ´círculo para se vingar de uma rival, fazer monstros em um laboratório no porão ou criar anarquia e caos por toda a parte.

Os estereótipos classicos, como Nerd, gostosa, estudante de intercâmbio, etc, estão ali, e as regras são bem simples, pouco realistas e extremamente funcionais.

A arte de dentro do livro, no meu entender (a maioria das resenhas que li gosta da arte, diga-se), deixa a desejar, ainda que funcione perfeitamente bem para o clima do jogo. Há algumas boas sacadas, como uma estudante segurando uma bengala no melhor estilo "Laranja Mecânica". Mas talvez por esperar uma arte a altura da fotomontagem da capa, fiquei um pouco decepcionado.

O jogo traz ainda algumas regras de suporte para as aventuras como "Einstein is not your bitch", para dosar experimentos de acordo com um mínimo de bom senso com leis da física; ou "You can´t xerox a zombie" para ajudar a mesa a dosar a quantidade de ameaças que são capazes de produzir dentro da aventura, etc.

Um exemplo perfeito de filme para o material são "Garota Infernal" e "Jovens Bruxas", além de seriados como "The Circle", Clueless e Gossip Girl (ninguénm disse que a vida de mestre deveria ser fácil).

O Tom é mais para humor negro do que terror, e a parte mais divertida são os demônios e o que eles precisam/ fazem em suas invocações, como exigir ou produzir litros e litros de sangue por onde passa.

Enfim, é um RPG terrivelmente sacana, ainda que não sentido "pornô" da coisa, e deve trazer diversão para os (homens e mulheres) escolherem interpretar garotas mimadas com grandes poderes.

Brega

2 comentários:

  1. Cara, isso é tão bizonho que deve ser muito divertido!

    Luciano Tolkien

    ResponderExcluir
  2. Estou me especializando em RPGs bizohos.

    Tenho de fazer jus ao meu apelido.


    Brega.

    ResponderExcluir