terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Darths And Droids: Começou o Episódio 4 "A New Generation"

O pessoal da "Irregular Comics" começou neste domingo, conforme anunciado, a versão "Mesa de RPG" do primeiro filme de Guerra nas Estrelas "A New Hope".
Feita em quadrinhos, a "Darths & Droids" é um a quadrinização usando imagens dos filmes mas simulando diálogos do que seria uma mesa de RPG, em uma realidade onde não existiriam os filmes de guerra nas estrelas. O mestre (que me lembre nunca e chamado pelo próprio nome) teria feito uma adaptação de D&D para uma ambientação futurista, o que dá pano para a manga ´para diversas citações, críticas e brincadeiras com o sistema.

É um trabalho muito bem feito, mas, como já comentei outras vezes. é em inglês, mas há quem ajude leitores que só leiam em português a acompanhar as aventuras.
A moçada da "Fail Wars" por exemplo (que não acompanho e não sei dizer como está a tradução, mas espero que esteja legal).


A nova trilogia ainda está esquentando, então sugiro que sejam lidos antes os tres primeiros episódios (algo em torno de 600 páginas de quadrinhos, mas relativamente rápidos de se ler), antes, quando os personagens-jogadores vão sendo, opouco a pouco, apresentados (ajuda a entender algumas piadas posteriormente).
Abraços e que o D20 esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário