terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Metagamers: Underground - Um bom evento para se procurar

O bom filho à casa retornou, vulgo, fui passar a última semana de 2011 em São Paulo.
Como sempre faço, quando o tempo (e  o clima) permite, dei uma passada em pelo menos UMA das lojas de Sampa.
Da última vez passei na Moonshadons, então fui fazer turismo na livraria DEVIR dessa vez.
Boa escolha.

Primeiro, reencontrei um antigo colega de RPG da época que jogava na Forbiden Planet, que me deu umas boas sugestões de jogos (fiquei curioso sobre o Houses of Blood" que devo experimentar um dia desses).

Segundo, acabei indo no encontro "Underground" promovido pelo pessoal da Metagemers, em especial pelo Jaime, que não conseguiu ir (mas é alguém que deve ser legal de conhecer). Fica para a próxima.

O pessoal é muito gente boa, e não vou citar os nomes por uma única razão: Sou PÉSSIMO , PÉSSIMO com nomes e fico com medo de errar algum. Só vou citar o Leandro, que só lembro por acaso (nada pessoal, sou realmente e historicamente ruim com isso, e avisei vocês no dia).

O papo foi excelente, passeando de memórias dos eventos internacionais no Ibirapuera a sistemas e jogos sugeridos, RPGs históricos ou alternativos, o que se joga bastante atualmente em sampa e aqui no Rio, etc.

E falamos BEM (e esse é gente boa e vou citar) especialmente do Luciano G., que é velho conhecido do pessoal de Cthullhu e amigo de todo mundo (eita cara popular).

Por ser entre o natal e o ano-novo não chegou a rolar RPG, sendo preferência da moçada bater papo (o que foi muito legal, repito), mas foi exceção e pelo que disseram rolam boas mesas todas as semanas por lá (por exemplo, na semana anterior rolou Fiasco).

Enfim, para quem mora em Sampa, fica a sugestão para jogadores novos querendo conhecer gente bacana, jogadores e mestres querendo voltar à ativa, ou quem sempre joga com o mesmo grupo mas pode gostar de conhecer coisas novas. O pessoal da Devir foi bem legal (e não estão me pagando um centavo, juro), e é a livraria de RPG que perdi minha virgindade (em RPG), ainda na época da "casa azul", mas sempre me traz uma porrada de lembranças boas.

 Os encontros ocorrem toda quarta, começando às 19:00 da noite até meia-noite e pouco, tem venda de alimentos (refri e chocolate, pelo menos), e é organizado pelo Metagamers (tem link para o site deles em nossa área de parcerias), que, além do pessoal do RPG Pará (outra moçada que só falamos bem), fazem eventos que me dão uma puta dor de cotovelo de quem mora perto e pode ir.

Lista de compras: (Para quem estiver de bobeira, vão algumas sugestões de compra por lá, algumas coisas comprei, outra só babei)
-Tempo Fechado (Bruce Sterling)
-Genocídio (terceiro livro da série do Jogo do Exterminador)
-Crimsopm Skies (ou algo assim, comprei mas ainda não tirei da mala), um RPG/ Wargame bem legal e com pinta dos anos 30, que só custou 20 pratas.
-A série Incal
-O Consertador de Bicicletas (livrinho pequeno)
-Fiasco (tinha pelo menos um lá)

Ah, comprei entre outras coisas "DEMOS Corporation".; Comecei a ler, mas fora as regras (que pelo que dizem, são impraticáveis), pareceu interessante e é gostoso de ler até onde vi. Vou ler e resenho com calma (ainda tenho de acabar Dark Conspiracy, por exemplo, antes). Era o ´´ultimo da loja, acho.

2 comentários:

  1. Poxa, que azar! justo no dia que tivemos problemas e não podemos ir... mas fica pra próxima então, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Tranquilo, Jaime
    A moçada falou que talvez não pudesse ir.
    Mas quando for de novo para Sampa (com tempo, nem sempre consigo isso), aviso com antecedência (se der, sou um puta de um enrolado) e a gente troca uma idéia.

    E fica o convite para, se um dia um de vocês se "perder" aqui no Rio, para a gente aqui retribuir a boa recepção.

    Manda um abraço pro pessoal (e pede desculpas por ser um desmemoriado para nomes) por favor, e bom evento.

    Braços

    Brega

    ResponderExcluir