Eu estou na pilha de jogar esse sistema faz um tempo, e só descobri agora que está com o PDF disponibilizado (ia ver como fazia para encomenda
(Aumenta o som e assista um trecho com a musica mais cabra macho de todos os tempos do cinema. AÍ quero ver alguém falar que narrar uma aventura nessa ambientação não deve ser PORRETA!)
A versão abaixo linkada do RPG é a 0.1, que já está sendo corrigida, com regras mais claras. Se der problema, busca no site da pensotopia um link melhor (uma vez entrou bem aqui, na outra travou).
Acho legal a gente ter opções "Coisa - Nossa", de vez em quando (mesmo não sendo nordestino, sou brasileiro, e acho legal a gente ter uma boa opção sobre o cangaço brasileiro).
O jogo usa cartas como sistema (e concordo com quem escreveu na Pensotopia - http://pensotopia.com.br/ - que seria legal ter cartas com uma temática nacional (Alô Copag, bora dar uma força pros caras). E assistir filmes com a temática do Cangaço não faz absolutamente mal algum.
É uma ambientação rica, sobretudo para quem for atrás do realismo fantástico da literatura de cordel.
Abaixo o link:
http://pensotopia.com.br/wp-content/uploads/downloads/2011/10/LLv01.pdf
Ps: A quem mora em Sampa, em um museu do Parque do Ibirapuera havia (em dezembro, quando estava lá) uma exposição sobre o nordeste bem bacana. Fui com meu filho mais velho e gostei.
Não sei se ainda está por lá, mas se estiver, fica a sugestão).
Ps2: Já falamos um pouco deste RPG AQUI , e brincamos com o tema por causa de um cordel, AQUI
Assim que sair a versão 0,2 te aviso.
ResponderExcluirValeu Daniel,
ResponderExcluirVou ler teu material (estou curiosíssimo faz tempo para ler, e se estivesse vendendo, iria comprar).
Quando fizer uma mesa, te falo como foi.
Parabéns, uma vez mais.
Brega.
Estou lendo o material.
ResponderExcluirDepois digo o que eu acho.
Boa indicação. Vou baixar e avaliar.
ResponderExcluirRPGames Brasil
www.rpgamesbrasil.com.br
Boa tarde Daniel, gostaria de fazer, um teste de Lajedos e Lagartos mas falta a ficha e se poder me disponibilizar agradeceria e lha daria um retorno e se teria um novo volume dele.
ResponderExcluirAtenciosamente Gustavo da Costa.