quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Watership Down: Animação com Coelhinhos Sanguinários

Existe um RPG do Gurps chamado "Bunnies & Burrows".

O que nem todo mundo sabe é que, antes dele, havia um RPG chamado "Bunnies And Burrows", publicado pela Fantasy Games Inc.

E o que menos gente sabe, é que, antes do RPG original existia uma animação, chamada Watership Down, na qual o RPG se inspirou.

E o que ainda menos gente sabe é que a animação se inspirou em um livro publicado em 1972 (na decada de 90 um outro livro, com historias cuertas foi publicado).

Bom, pelo menos EU mal e mal sabia do RPG do Gurps, e foi uma grata surpresa descobrir a animação (o livro não cheguei nem perto ainda, mas pretendo ler).


O RPG traz regras e sistemas de combate para os personagens personificarem coelhinhos que nada tem de bonzinhos. Há toda uma cultura, antropomorfizada (não, não é apenas um jogo de violência insensata usando coelhinhos), e depois de ter jogado "Cat", me animei em dar uma olhada em jogos usando bichinhos. É bizarro, mas é divertido.

Vou ler o RPG (tstá na minha pilha de trocentos RPGs a serem lidos) e pretendo assistir a animação, mas segue um clipe com imagens do filme para atiçar vontades.

O filme não tem nada de "infantil". Ao contrário, parece ser bastante sombrio, e é bem cultuado mundo afora (e talvez aqui no Brasil, mas realmente, em  meus quase 40 anos de nerdice nunca tinha ouvido falar nessa animação). Se não acredita, dá uma olhada aos 50 e muitos segundos na imagem do sangue escorrendo um campo)
Segue:

Brega Presley
Ps: Uma resenha bacana do livro pode ser lida AQUI
Ps: O livro, aparentemente, aparece na série "Lost" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário