sábado, 12 de janeiro de 2013

Classic Battletech RPG - Mesa do Luciano Tolkien



CLASSIC BATTLETECH RPG

A RETOMADA DE KENTARES IV

Aventura para Classic Battletech RPG

Escrito por: Luciano Mota “Tolkien” Bastos


            Bem, aqui estamos nós mais uma vez apresentando ao jogadores de RPG cariocas (e do todo Brasil, para quem acessa nosso blog) mais um RPG da "velha escola" que depois de um re-design volta as mesas com a promessa de apresentar o universo de Battletech a novos jogadores e atrair de volta a mesa os velhos jogadores que apreciam o universo de Battletech.

            Com o compromisso de ser um evento dedicado aos jogos Oldschools e Indie o Saia da Masmorra já apresentou muitos jogos bacanas, e o Battletech foi durante muito tempo o único Boardwargame de ficção científica em português, lançado pela editora Devir e pela Imperium Jogos de Portugal em língua portuguesa desde a década de 90 (como apresentado em post anterior sobre o mesmo assunto).


O Classic Battletech RPG é o resultado do trabalho de re-design a partir do zero do RPG Mechwarrior 1° e 2° edição, ele foi totalmente revisado para deixar de ser um simples suplemento para o Battletech BoardWargame e sim um novo e completo RPG ambientado no vasto e dinâmico universo de Battletech.


Enquanto o universo do Battletech Boardwargame é centrado nos Battlemechs, o “CBRPG” é centrado nos personagens dos jogadores, que fora de seus Battlemechs, assumem uma das variadas opções oferecidas pelo cenário.

*          *          *

Como costumo fazer com os jogos que mestro no evento e para incentivar outros mestres e jogadores a fazer o mesmo, ofereço aqui algumas idéias através de uma seleção de músicas inspiradas na temática de Battletech, um RPG no estilo ficção científica com muitos elementos do Cyberpunk.

 As faixas bônus infelizmente não tem link, pois viéram das mais variadas fontes.



Lembrando que eu não tinha feito isso nas postagem anteriores, coloco aqui os links para o youtube das musicas que encontrei lá. As Bônus Tracks... bem, são de muitas fontes como jogos e efeitos especiais, infelizmente não existem links gratuitos e como o SDM é contra a pirataria fica a critério de cada um encontrar sons que lembrem as idéias indicadas!



01 - Arcana - Wings Of Gabriel

02 - Paul Oakenfold - Unafraid

http://www.youtube.com/watch?v=A3A21pJ7YTY


03 - Lords of Acid - Let's Get High

http://www.youtube.com/watch?v=1aZ2sNU-pYc

04 - Wipeout - Chemical beats

http://www.youtube.com/watch?v=zW0As-_qbBM

05 - Fluke - "Atom Bomb"

http://www.youtube.com/watch?v=11Nq6PzY0xA


06 - BLAST X - My Heritage


07 - Studio-X - Search & Destroy


http://www.youtube.com/watch?v=8QRQDmsfQHg

08 - Wipeout - Cold confort

http://www.youtube.com/watch?v=j6RkOM1Xvsg

09 - Lord of the Rings - Battlelore - War of Wrath


http://www.youtube.com/watch?v=4MuyKNNt2yo


 

*          *          *



O ano é 3060, décadas de combates contra os clãs invasores levam as casas da Esfera Interior a retomar algo anteriormente impensável, o renascimento da Liga Estelar.

Insígnia da Liga Estelar


Inicialmente re-criada com o único propósito o de acabar com ameaça das invasões dos Clãs, a Nova Liga Estelar provou seu poder destruindo o Clã Smoke Jaguars e tendo sucesso decisivo no combate as contínuas invasões dos outros Clãs. As tropas dos Smoke Jaguar foram dizimadas e seu planeta natal arrasado pelas unidades lideradas pelo próprio Príncipe Victor Steiner Davion. 



Mas a vingança não tardou. Aproveitando o momento de incerteza provocado pela morte inesperada de Hansen Davion (Líder da casa Dávion e grande herói, conhecido como A Raposa Dávion), os aparentemente derrotados Smoke Jaguar, em sua última nave de salto e com suas poucas naves de Assalto, atacaram Kentares IV. O belo planeta rural foi arrasado, 80% das 6.743,500 vidas existentes no planeta foram destruídas por lanças de Mechs e batalhões blindados naquele que ficou conhecido como o Massacre de Kentares IV.




Antes regida pela família Real de Kentares representada por seu regente o General Mech Guerreiro Arthur Kentares (morto defendendo seu planeta) tornou-se um planeta sem lei com unidades dos Smoke Jaguars aterrorizando os sobreviventes e controlando sua capital.


Líder das forças dos Smoke Jaguars, Dannos Jaguar, responsável pelo massacre de Kentares IV


Mas Kentares não está só! Sabendo do terrível massacre o Príncipe Victor localiza os últimos descendente da casa Real de Kentares e prepara uma invasão que para ter sucesso dependerá da astúcia e Inteligência dos jogadores nesta aventura para Classic Battletech RPG.


Brasão dos Smoke Jaguars


Neste jogo para CBRPG os jogadores terão a oportunidade de jogar 2 jogos ao mesmo tempo. A aventura simula a retomada de um planeta controlado por forças inimigas, e os jogadores deverão usar toda sua astúcia e inteligência para controlar pontos estratégicos e adquirir informação antes do ataque final. Mas entre as missões de RPG do jogo, teremos os combates entre Mechs e unidades blindadas representados por belas miniaturas que serão usadas no Battletech Boardwargame. Toda vez que os jogadores forem envolvidos em conflitos maiores, eles usarão suas unidades militares num tabuleiro tridimensional que estará á sua disposição durante o jogo. Jogadores que nunca tiveram a chance de jogar Battletech Boardwargame ou o RPG Mechwarrior poderão desfrutar dos dois durante essa tarde lúdica e divertida.


Obs.: Como o cenário de Classic  Battletech RPG tem o mesmo estilo cyberpunk de jogos como ShadowRun e Cyberpunk 2020, abordando temas adultos e complexos, só aceitarei jogadores maiores de idade nesta mesa.


Aproveitei e tirei algumas fotos do material que será usado no jogo, props, cenários e miniaturas.

 Plano de uma cena de invasão, tanks, battlemechs, unidades a pé, um inferno!

 Desculpa por algumas pinturas, mas esse Battlemech por exemplo eu pintei quando tinha 16 anos! Só texturizei as bases para o nosso jogo (todas as bases!).

 As estrelas das batalhas no século XXXI, os Battlemechs, esses serão usados pelos jogadores.

 Artilharia, um problema com o qual os jogadores terão de lidar!

 Plano geral da mesa, esse jogo é um dos mais bacanas da década de 90, seu apelo visual assim como o cenário do universo Battletech são muito bem desenvolvidos e escritos. As regras de fácil compreensão e o hobby da pintura das peças dá um "Q" a mais para o jogo.

Alguns jogadores serão comandantes de unidades blindadas ou pilotos, temos muitos veículos para representar as unidades em campo de batalha, tomara que dê tempo de usá-los.

Abaixo segue um vídeo das peças que usarei no jogo!


*          *         *



Obs2.: Novas versões do Battletech RPG foram lançadas e reeditadas ao longo dos anos, a última versão colorida de alta qualidade foi produzida pela Catalyst Game e oferece em uma versão preview gratuita, pode ser baixada aqui:




Preferi usar o recém lançado Classic BattleTech dado a origem histórica do jogo e o fato de ser um Oldschool de ficção cietifica muito divertido e compatível com todo o material que já tenho do Battletech.

O Grande Salão, Nova Avalon, capital da Casa Davion!

O JOGO

Os personagens deste jogos formam uma equipe complementar bem montada pelo príncipe Richard e sua Irmã Elizabeth, a maior parte do grupo é formada por guerreiros experientes com especializações que serão bem uteis ao longo do jogo. 


Abaixo seguem as planilhas para que os jogadores que quiserem jogar a mesa neste sábado de 19 possam escolher, também são úteis para mestres interessados em usá-los como NPCs em suas próprias campanhas. (estes personagens foram adaptados por mim a partir de personagens do livro de regras para se adaptar a história do jogo).

Especialista técnica em Battlemechs, Elizabeth conta os minutos para estar de volta a seu planeta natal e vingar a morte de sua família e seu povo.

Reinnard já lutou ao lado próprio Arthur Kentares, um dos mais renomados pilotos das forças de combate de Kentares ele tem seus veículos aéreos e suas habilidades prontas para ajudar o príncipe regente Richard a retomar seu planeta natal.

O elemental Feide uma vez lutou ao lado dos clãs, até se salvo da morte em campo de batalha por um inimigo, o próprio Arthur Kentares, hoje segue lealmente seu filho Ricard e se considera protetor não oficial de sua filha Elizabeth, com quem tem forte amizade. Feide usará todo seus conhecimento no uso das perigosas Battlearmmors e Protomechs para ajudar na retomada de Kentares.

 Richard é a cópia do Pai, corajoso e destemido foi mandado a Nova Avalon (capital da casa Davion) para treinar sua habilidades de MechGuerreiro e ajudar a casa Davion na liderança da nova Liga Estelar, estava em Nova Avalon com seus grupo quando Kentares foi covardemente devastada, agora é o regente na linha de sucessão e fará de tudo para retomar seu planeta e se vingar de Dannos.

 Especialista em combate de guerrilha e mestre de estratégia militar Ulthigard é peça fundamental na equipe do príncipe Richard, agora ele vai poder colocar a prova toda sua habilidade como estrategista militar e guerreira na reconquista de seu planeta natal!

 Vinar já viajou por quase todos os mundos da espera interior e alguns fora de dela, já negociou com Kutitas e Draconis, tem contatos que deixariam os cabelos do regente em pé e hoje é um grande aliado da casa Dávion e especialmente de Kentares IV, onde fica sua base de operações, com a tomada do planeta muitos de seus negócios foram cancelados e suas inestimáveis mercadorias podem ter sido roubadas pelos Jaguars, agora Vinar vai querer cada centavo de volta, mesmo que seja pago com sangue.

William já viu muita morte e destruição em sua vida, já lutou ao lado de valorosos guerreiros e sempre se perguntou qual o sentido e toda esta matança e desordem, mas agora ele entende, agora tem u motivo real e palpável para lutar, pois sua terra natal foi tomada, sua família assassinada e cada minuto conta para que ele possa salvar mais vidas, ou tirar algumas que mereçam! 


Bem é isso, espero que quem leu o post tenha gostado, (como sempre eu falo pra caramba) e espero que os jogadores se divirtam muito no próximo SDM em nossa mesa, lembrando que para aqueles jogadores que tiverem interesse em jogar favor avisar aqui ou pelo Facebook para que eu possa separar os personagens!

Tudo de bom e fiquem com Deus!

Luciano Mota "Tolkien" Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário