quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Encontro de RPG Alternativo RJ: 16/02/13



Nossos encontros são mensais e ocorrem em ipanema, junto a livraria Point HQ.
Dia 16 de Fevereiro
Horas: 14:00
Endereço: Visconde de Pirajá, 207 (no espaço do terceiro andar).

O Saia da Masmorra é uma iniciativa de jogadores e mestres que se propõe a levar jogos diferentes, alternativos e antigos , para serem jogados.
Nosso lema é "Se você tem coragem de mestrar, nós temos coragem de jogar!".
Venha jogar RPG. Ambiente climatizado, familiar e perto do metrô.

Mesas agendadas para  o próximo encontro (atualização): 



Wild West Cinema: Um rpg de faroeste à italiana (Brega Presley).
PLOT: "Vamos a Matar Companeros": Durante a a invasão francesa no méxico, em 1863 (em plena guerra civil americana), a França, após um calote mexicano, tenta fazer valer uma monarquia no país (historicamente verídico, procure por "Segunda Intervenção Francesa" e "México" se duvidarem).
O problema é que na libertaçaõ de uma das cidades invadidas, os soldados se empolgaram e dizimaram a população que pretendiam libertar. Como resultado, não restou uma unica alma viva que saiba abrir um cofre complexo sem explodir o que está dentro, e caberá ao grupo cruzar a fronteira americana e tentar encontrar alguém que saiba fazer isso.
Teremos  fichas adaptadas de caras como Django, Sabata, Sartana, Banjo, Durango, Ringo e "O Homem sem nome", além de uma freirinha esperta, uma pistoleira ("Sharon") e um grupo de crianças bandoleiras. Mesa para seis jogadores.


D&D Basic do Moldvay: Mesa de Dungeons and Dragons (Diogo Nogueira : Um clássico dos anos 80! Mesa com um dos maiores entendidos de D&D no país, e autor do excelente blog "Pontos de Experiência", além de colaborador de alguns materiais da Redbox (Old Dragon).


Gurps Noir: Com (Max de Carvalho). "Play Gurps Again, Sam!". 
"Quando um professor de física da Universidade do Tennessee é encontrado morto em um incêndio na sua casa, nada deve ser o que parece!!!
O ano é 1953 e o clima de tensão paira no ar. Os comunistas estão por todos os lados. EUA declararam em 7 de janeiro possuir a famigerada bomba H. O professor de física Allen Sullivan morre em decorrência de um incêndio em sua residência.

O problema é que o professor Allen estava envolvido no Projeto Manhattan, o que torna a investigação de sua morte um caso federal. O FBI envia o agente William Seabolt para acompanhar as investigações de rotina.

A mulher de Allen, Michelle Portnell, não estava em casa na hora do acidente, o que é estranho, pois nenhuma mulher de respeito estaria na rua a noite. Fato ressaltado por Monica Lippman, amiga de Allen e suspeita de Monica por nutrir uma secreta paixão pelo colega.

O primo de Michelle, Carl Coleman, sempre garantiu que Monica e Allen possuiam um caso, mas seu juízo é suspeito por ter uma paixão secreta pela mulher do professor.

Já para Sean Duncan, um brilhante funcionário da seguradora, o principal suspeito do caso é o técnico eletricista Erick Hurst, que fará o possível para limpar seu nome da acusação de sabotagem.

Mas neste ambiente escuro e com cheiro acre de bourbon barato nada é o que parece e todos podem ser potencialmente perigosos. Nesta mesa de dados todos querem apostar, mas quem levará o prêmio?"






X-COM: Uma aventura baseada em um game famoso, adaptada ou para gurps ou para daemon . Será uma mesa diferente pois terá uma narrativa dupla, com o Edson aqui do Saia da Masmorra, e com o Antonio.

X-Com é um game com várias continuações, que trata de yum projeto financiado por várias nações que tenta repelir uma invasão alienígena, ao mesmo tempo que adquire, pesquisa e revende tecnologia ET apreendida.


AD&D: Outra mesa confirmada será uma de AD&D, com uma adaptação para os sistema do mundo "Dominária", do card-game, Magic, the Gatering, com David Brazil mestrando.
Dominária existe em um plano de existência onde vivem diversos heróis e vilões, extremamente poderosos, e um bom cenário para aventuras épicas.




Desafio dos Bandeirantes: Mesa do Arthur, que já mestrou DB antes no Saia da Masmorra,, dessa vez com direito a mapa e trilha sonora.
Além de um jogo clássico nacional, o cenário é extremamente bem construido em cima de lendas brasileiras, com um bom sistema de jogo e boas classes de personagens. E uma aula de folclore e história do Brasil impecável.







The Village of Hommlet.: Aventura histórica escrita por Gary Gygax e baseada em mapa de Sige of Bodemburg, wargame medieval que inspirou Chainmail! Mais histórico do que isso, impossível. Mestrado pelo Luciano Bastos









Nenhum comentário:

Postar um comentário