domingo, 26 de maio de 2013

Explicando "Kurt Russell: Um RPG não Autorizado" 1: Ficha:

Baseei o sistema de Kurt Russell RPG no sistema do "Wild West Cinema" com alterações pessoais.


O sistema tem 4 habilidades básicas:
Agilidade: Que define coordenação e velocidade, de modo geral
Cérebro: que define a capacidade intelectual de um personagem
Físico: relacionado a capacidades musculares e resistência
Presença: que define questões sosciais do personagem.

Cada jogador tem 16 pontos para distribuir entre elas, com mínimo 2 e máximo de 8 pontos.

Depois disso deverá escolher 10 habilidades da lista abaixo. Cada uma escolhida terá +1 no atributo a qual está ligada. As não escolhidas terão -1 do atributo básico.
Por exemplo: Snake Pilsken tem 5 em físico e escolhe a habilidade "Armas de fogo". Em suas rolagens, terá 6 em armas de fogo para fins práticos.
Já a habilidade "Bater Carteira" não é escolhida por ele, e ele terá 4 na mesma.

A lista das habilidades segue abaixo:

AGILIDADE
-Armas de Fogo: Uso de pistolas, rifles, mira com fuzil, etc.
-Pilotar: Pilotar qualquer coisa. Definir se a especialidade é terra, agua ou ar (bônus comum Agl +1), as outras duas considerar -1 de agilidade)
-Efeitos Especiais (acrobacia): Saltar, pular, escalar, etc.
-Invisibilidade Ninja (furtividade) : Entrar e sair de lugares sem ser visto. Ações noturnas recebem bônus +2
-Pensa Rápido! (iniciativa e Esquiva): Sair da frente da linha de tiro, define a dificuldade básica em acertar um alvo.
-Bater Carteira: Afanar, retirar, aliviar, distribuir renda, etc. Serve para atos criminosos sutis, mas também para ações discretas, como entregar um documento em um bar.
-Rastrear: Perseguir  alvos em potencial, identificar marcas e pegadas específicas.
-Tênis Nike (Corrida e Merchandising): Velocidade de corrida de um personagem. Para corridas mais longas fazer checagens de “número de testículos” para avaliar fôlego.
FISICO
-Alimentar Pitbull (trato de animais):  cuidar de animais como cavalos, passaros, etc.
-Arremessar: Jogar algo com força em uma direção. Define acerto no alvo e distancia (metros + 5)
-Descer  o Braço (luta): Trocar sopapos com outra pessoa.
-Usar Porrete (armas brancas): Uso de armas cortantes ou de impacto de modo geral.
-Comida de Boteco (beber, venenos, etc.): Suportar venenos, álcool e ovos coloridos.
-Não se Afogar (natação): Fazer bonito nas piscinas do clube, mergulhar, e nadar rápido ou em condições adversas.
-Esteroides (feitos de força): É a força física do personagem ao entortar barras, erguer carros,  arrombar portas, etc.
-Numero de Testículos (coragem/ leva dano): Referencial do personagem ao fazer checagem de dano x rolagem + WDW de uma arma.
CEREBRO
-C.D.F.: Conhecimentos sobre tudo aquilo que você deveria ter aprendido na escola e cultura geral
-Gambiarras: Consertar torradeiras, arrumar carros, trocar lâmpadas, etc.
-Explodir Coisas: Uso inteligente de explosivos plásticos, bazucas dinamite, fazer molotvs, etc.
-WAR x Risk! (Estratégia): Bolar planos de ataque mirabolantes. Nem sempre um resultado positivo nos dados reflete que  o mestre não vai te ferrar se for uma idéia estúpida.
-Colocar Band-Aid: Primeiros socorros, cuidar de pessoas doentes, etc.
-Sentidos Apurados: tem boa percepção sensorial.
-Eu Li Harry Potter (magia e ocultismo): habilidade que abrange conhecimentos teológicos, místicos e afins. Pode ser substituído pela descrição “Eu assisti a saga Crepúsculo”
-Sudoku (criptografia): Conhecimento matemático e criptográfico no geral.
PRESENÇA
-Xingamentos (liderança e Intimidação): Ofender a mãe alheia com estilo, suportar ofensas sem perder a calma (força de vontade).
-Mão de Vaca (barganha): Obter vantagens em uma negociação de compra e venda.
-Dialogar com os punhos:  Algumas vezes precisa usar linguagem de sinais para se comunicar, como por exemplo, ao bater a testa de alguém para explicar que sua coca-cola é sem gelo, ou que não se deve segurar  o livro importado do mestre com a mão engordurada.
-Jogos & Roleta Russa: Jogos de azar no geral.
-Cantadas de Pedreiro: Garota, você é o Estepe da minha academia! Cantadas boas ou ruins, mas que por algum motivo bizarro, funcionem.
-Pica das Galáxias (presença): Parecer o fodão, sendo ou não. Bater  o pau na mesa em uma reunião, etc.
-Bla Bla Bla (persuasão): Convencer as pessoas que você fala  a verdade, ou a fazerem o que deseja.         
-Desenhar Homens-Palito: qualquer habilidade artística.

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Na proxima postagem explico as habiliadades especiais de classe e sistema de combate. (e sim, ao final de tudo coloco o texto em PDF).

8 comentários:

  1. Nas próximas postagens explico o que falta da fichha, sistema resumido de regras e ambientação

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  2. Sensacional a descrição das perícias Brega, transmite o clima do jogo perfeitamente.

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  3. A i´deia é essa, Daniel, mas tou começando com o Kurt Russell. Já tou apurrinhando o Igor Moreno, autor do Space Dragon, a fazer um sobre o Nicholas Cage, por exemplo.

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    1. A ideia do Nicholas Cage RPG tem aquele problema q te falei, todos os personagens seriam o mesmo(ficha,atributos, desvantagens etc) só mudando o cabelo e o figurino.

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  4. Bem maneiro para jogar faroeste. Fiquei com vontade de aplicar numa série que escrevo... Vou fazer a ficha do personagem principal.

    Último capítulo de Todo Ódio da VIngança.
    Capítulo 14 - Daqui Não Vai Sair Ninguém
    http://guildacop.blogspot.com.br/2013/05/todo-odio-da-vinganca-final.html

    Autor: Renan
    Sinopse: A vida de beberrão vagabundo de Jack não seria nada além de uma desgraça cotidiana, se Debbie não tivesse aparecido na sua vida. Agora, fora-da-lei, os dois gatilhos mais rápidos do oeste enfrentarão todas as adversidades do velho oeste selvagem norte=-americano.
    Se você gosta de histórias de velho oeste americano vai curtir essa nova série. Mas se você ouve a banda de country hardcore “Matanza” vai vibrar com a violenta vida de Jack Davis. Todo Ódio da Vingança adapta as letras dessa incrível banda, numa história com muito tiro, bebida e brigas, entre outros elementos que os fãs de “Matanza” facilmente identificarão.
    Capítulos:
    01- Por Essas Bandas Nada é Mais Tradicional
    02 - Bem no Meio do Saloon
    03 - Sabendo que Eu Posso Morrer
    04 - Onde Foi, Onde Esteve e o Que Foi Fazer?
    05 - Essa Noite Eles Virão
    06 - Não É Exatamente Um Paraíso
    07 - Nada Mal Para Um Boçal
    08 - Ergam Seus Copos Por Quem Vai Partir
    09 - Primeiro Dia Fora da Cadeia Estadual
    10 - É sempre a confusão que vem até aqui
    11 - Quem Perde Sai
    12 - Matarei
    13 - Saia já Daqui
    (Final) 14 - Daqui Não Vai Sair Ninguém
    Todos capítulos em:
    http://guildacop.blogspot.com.br/search/label/Matanza

    Trailer da série no youtube?
    http://www.youtube.com/watch?v=LBrQclOYb1g


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  5. Renan, o sistema original é de faroeste. É o Wild West Cinema. qq coisa me deixa um e-mail ou me procura no facebook que te passo maiores informações.

    Brega Presley

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    1. Remontando o RPG, depois de eras sem mexer nele. mudanças de regra e um mecanismo que permita fazer com outros atores de ação devem estar presentes.

      Ah, e mudei o nome para Hurt Kussell

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