quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Como Foi o Primeiro Joga Mitá:


Como foi o Primeiro  Joga Mitá 

O Saia da Masmorra e  o Dungeons Carioca se reuniram pela primeira vez em um projeto em comum que foi o 1º. Joga Mitá. O encontro, que teve ainda gente como o Amauri, levando jogos de Tabuleiro para  o evento, foi muito gostoso.

O Colégio que nos convidou e cedeu o espaço para o encontro foi o OGA MITÁ, que significa "Casa da Criança", uma escola que tem um corpo pedagógico excelente e é referência dentro e fora do Rio de Janeiro em educação. eles desejavam uma forma diferente dos alunos e seus pais estarem dentro do prédio da escola, fortalecendo vinculos e proporcionando aos alunos uma opção de lazer diferente.

É preciso um cuidado especial ao se lidar com um público mais jovem, a fim de adequar  o material fornecido para as respectivas faixas etárias, e agradecemos, em nome de toda a equipe de apoio a confiança.

Por motivos óbvios, ajuda a criar interesse neste tipo de hobby entre futuros jogadores em potencial, é sempre importante. Mas ficamos felizes por também permitir a pais e professores um contato com estes jogos e o porquê de tantas pessoas no mundo serem tão apaixonadas por eles.
Tivemos de uma família que enfrentou uma horda de zumbis, em uma mesa do Pedro Henrique, a vários clássicos do D&D, uma mesa de tabuleiros, uma miniatura de um castelo Medieval (do grande Luciano Bastos), Xadrez (não poderia faltar) e até uma mesa de “Meu Malvado Favorito”.

Entre presenças ilustres tivemos o Diego Claudino, coordenadores do Saia Masmorra (Leandro Parejo) e do Dungeons Carioca (Plebeu Dock). Uma honra e um privilégio dividir um projeto com gente desse naipe.

Tamél importamos o autos Marcelo Paschoalin,  de São Paulo, além de uma mesa de “Bruxos & Barbaros” do Diogo Nogueira tivemos, e foi, sem erro, uma das manhas mais agradáveis de RPG que já tive.

O encontro teve ainda uma palestra do Luciano Bastos sobre a História do RPG (impagavelmente boa) e do Mauricio Pedroso, desta vez sobre o lúdico dentro do processo educacional (excelente aula).

Nossos agradecimentos à direção da escola que apostou no sucesso do encontro, além dos funcionários que ajudaram a montar o espaço com tremenda boa vontade,  aos mestres que acordaram cedo em um sábado para ajudar, e sobretudo aos alunos e familiares da escola que compareceram e fizeram do encontro algo memorável.

Vamos fazer  o possivel para um segundo encontro ainda esse ano!
Abrações,

Brega Presley, disfarçado de gente normal e pai de família no encontro.


Um comentário:

  1. O Encontro foi muito bom ! No próximo pode contar comigo ! Achei muito desafiador mestrar para pessoas que não tem contato com o rpg, elas não tem o vício que os nossos jogadores apresentam.

    ResponderExcluir