segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Novo Layout do "Beat´em Up Divulgado!

O Daniel de Sant'anna, criador do inovador RPG "Beat´em Up", mandou uma imagem de um pedaço do novo Layout do jogo.



A versão BETA PARA DOWNLOAD já está disponível faz um tempo, mas a versão impressa e mais acabada em termos de regras está sendo finalizada, e, torcemos, saia logo.

O texto já está sendo revisado e eles já estão pensando em uns brindes bem bacanas para uma caixa de luxo.

Um pouco da história dos Beat´em UPs e do jogo de rpg podem ser encontradas na página da D+1, além de outros bons jogos gratuitos para baixar por lá.

O jogo tem algumas coisas que gosto muito:

Primeiro, é versátil e permite diferentes "plots" de histórias, como alias, os Beats de fliperama permitiam. Desde enfrentar icones de grandes cdeias de lanchonete a fazer uma história onde Roqueiros Mortos se reunem para esbofetear cantores country e rappers, a construção do sistema é plástica e divertida.

Segundo: As soluções criadas, como fichas para "vidas - extras" e as folhas de personagem são bem pensadas em cima de modelos que víamos em fliperamas, ajudando a dar um clima bacana de simulação de uma simulação (meta-simulação?).


Terceiro, e principal: É uma experiência única e divertida para se jogar inclusive Beats clássicos, como Captain Commando ou Final Fight. Com alguma facilidade um cenário e um plot pode ser inspirado nos plots originais, agora transportados para uma mesa.

Há um outro fator que me parece importante: Este jogo tem um potencial único de atrair a atenção do mercado externo para a criatividade e qualidade dos autores nacionais. Já temos tido excelente retorno, como com a premiação de um "Ennie" do Pedro Ziviani (isso merece uma postagem à parte, aliás).

Mas acho que este jogo deve agradar em cheio toda uma geração de gammers, inclusive não-rpgistas, lá fora, pela temática divertida.

Uma adaptação do excelente clássico "Cadilacs & Dinossauros" deve sair no mês que vem, aliás, o que é legal, não apenas por permitir a nostalgia de jogadores mais antigos, como permitir a novos jogadores de 25 ou menos, se interessarem por jogos retrô, e revisitarem as versões eletrônicas dos mesmos.

(o que eu baixei de jogos antigos pela Amazone tenho jogado por causa  do BUP não tá no gibi)

Enfim, um jogo que vai cair n muito no gosto do pessoal.

Aguardo com ansiedade  as doideiras que virão na caixa de luxo, hehehe.

Parabéns aos envolvidos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário