domingo, 6 de outubro de 2013

Caverna do Dragão, o Filme:

Minha postagem requer algumas considerações:

Estou postando aqui porque me divertiu. Nem pelo amadorismo da filmagem (eles são esforçados, e certamente, não pela alta qualidade.

Eles são de uma escola de cinema e, portanto, é de se esperar quea coisa não esteja pronta.


É uma produção de baixo custo, com atores ainda iniciantes, e sabe-se lá a que custo investindo em sua carreira. Então, se for assitir, assista com carinho.

Se for repassar, faça isso com o cuidado que estou tendo. Não é pedir demais.


Até porque o pessoal fez  o tipo de coisa que só quem ama muito um treco faz:
Paga mico feliz da vida e dane-se quem for contra!

A propria pessoa que postou o vídeo alerta que não é uma super-produção.
E nem precisa ser. Acho um barato quando o pessoal corre atrás por amor à camisa, e pessoalmente me sinto grato, enquanto nerd "Old School" por algo que fez parte da minha infância ainda ser tratado com carinho pela molecada de hoje em dia.

Se forem linkar o texto, só peço que faça  respeitosamente.

Não é facil fazer arte no Brasil. e quem tem a coragem de se meter a fazer isso merece é respeito.

Há várias partes divertidas, no bom sentido, simplesmente pelo inesperado. O "mestre dos magos" por exemplo, é o tipo de coisa insolita que a gente vê em um "Aspirinas e Urubus" ou "Saneamento Básico", e até em filmes americanos do Ed Wood ou o "Rebobine, Por Favor".

A maquiagem do Vingador é bem característica da cultura brasileira, e a mistureba de tudo isso torna a experiência estranhamente prazeirosa.

E é divertido por podermos perceber que só quem ama muito cinema mete as caras em um projeto assim.

 Dito isso, assista quem quiser se aventurar pelo prazer de assistir somente, combinado? 
Essa molecada merece mais respeito por tentar e persistir do que muitas vezes nos damos conta.

E qualquer um que tenha assistido o horrivel  filme caça-níqueis "Dungeons & Dragons" há de convir que tem coisa que merece mais critica que um filme despretensioso e feito com carinho.

Meus sinceros parabéns aos envolvidos.


Reproduzo aqui o texto do video, com ligeiras alteração para o formato do blog:

"Redenção é um filme curta metragem baseado no último episódio do Caverna [ ] do Dragão! Mas se você pensa que irá ver Hidra de 3 cabeças, dragões ou zumbis hollywoodianos, não será desta vez.

A produção desse curta foi de baixo custo e seus idealizadores optaram em não utilizar os nomes, nem alguns acontecimentos do roteiro original por não possuir os devidos direitos autorais. Produzido como projeto de conclusão de um curso de atores no nordeste do Brasil sem fins lucrativos, Redenção veio mais para explorar e focar no preparo do elenco do que mostrar uma super produção.

O Em Cena, curso responsável pela produção tem a consciência que os recursos utilizados e estrutura composta por apenas uma câmera fotográfica e um microfone direcional foram humildes, ma já estão investindo em novos equipamentos. Para os críticos, fazer cinema com que eles tinham a disposição foi um milagre.

O Em Cena tem como hábito produzir filmes de ficção de gêneros variados inclusive com vários premiados em festivais de cinema pelo pais. Redenção, é uma exceção no formato e linguagem que costumam trabalhar! Mas mesmo assim o Em Cena tem o orgulho de ter tido a coragem de explorar e abordar o contexto do desenho mais fascinaste dos últimos tempos! Caverna do Dragão!

Ao elenco principal, bailarinos e atores da Fundação de Cultura de Parnamirim-RN e a produção, todos os agradecimentos pelo desafio dessa grande aventura! Parabéns! Att. Dir. Daniel Rizzi."

Nenhum comentário:

Postar um comentário