"Ele vive em seu sonho.
Se enconstar nele no
sonho você vira
Pedra na vida real. Ele
suga a sua auma ou ele fas
uma auma para ele morar"
-Victor Correia Vitiello
(texto exatamente como o original dele).
Precisava de um monstro diferente para uma aventura e resolvi pedir ajuda para o meu filho caçula, Victor, de 7 anos, hoje, e gostei do resultado.
Sugiro que quem tiver filho, sobrinho, afilhado ou afins que, se tiver um tempo, faça o mesmo e mande pra gente (dungeonsfree@gmail.com).
Será um prazer publicar.
Mas vamos ao monstrengo:
O monstro é "O Pesadelo !", um dos dois que ele criou para mim hoje (o outro foi um dinossauro ciborgue com uma bola de pedra na ponta do rabo).
Minha parte é transformar isso em um monstro jogável, seguindo as instruções dele.
Segue (para Storyteller):
"O Pesadelo!" é um antigo demonio que habita o Umbral, mas que visita suas vítimas também em seus sonhos. Grande (maior do que três pessoas)ele é extremamente forte e um desafio para os desavisados. Ele tem um braços com garras afiadas
Atributos: Força 11, Destreza 4, Vigor 6, Carisma: Zero Aparência: Zero Manipulação 4, Percepção 4, Raciocinio 1, Inteligência 4
Habilidades: Prontidão 2, Briga 5, Ocultismo 6, Intimidação 7, Esquiva 1
Força de vontade: 10
Pontos de Alma: 12
Poderes:
-Viajar para o Umbral (duas vezes por noite): Pesadelo pode entrar e sair do Umbral para dentro de sonhos de pessoas próximas adormecidas, desde que existam superficies planas.
Pele de escamas (automático): Todo dano recebido por ele (depois de passar pela rolagem de vigor) é diminuido em 2 pontos.
Pele de Medusa (sem custos): Se algum mortal o tocar, deve fazer um rolamento contra dificuldade 9 usando Força de Vontade, por turno, precisando de no mínimo 3 sucessos. Cada sucesso não obtido equivale a perda de um pedaço de alma, que conta como dano agravado. Este dano não é recuperável por magia, pontos de sangue ou similares, somente voltando ao normal um ponto por dia (vampiros e aparições são imunes a este ataque).
Gerar Delírio (automático): Oh, sim, nenhum ser sobrenatural, nem mesmo magos, lobisomens ou vampiros, são imunes a sua visão. Ele causa uma reação similar ao delírio de garous, mesmo em garous, sendo necessário um teste de força de vontade com dificuldade 8 para não sentir os efeitos (1: Catatonia (até o monstro ser destruido ou desaparecer), 2 -7: Terror (por 2 turnos e com -3 dos dados), 8,9 ou 0 paralisia (um turno parado).
Ele normalmente tem 12 pontos de alma, e costuma obter mais pontos sugando o terror de suas vítimas quando sonham.
Brega, o pai babento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário