domingo, 16 de fevereiro de 2014

Terra Devastada: Alguma Coisa no Ar (Mini-conto e ficha)


Li e gostei do Terra Devastada (John Bogéa, Retropunk) e resolvi brincar com a idéia de um modo diferente. Em vez de simplesmente trazer fichas de personagens que criei, resolvi falar um pouco sobre algumas idéias para  o cenário, acompanhada de um personagem.
Espero que gostem. Abraços
x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x   x ---- x  

Alguma Coisa no Ar (um Mini-Conto Para uma Terra Devastada)

                              Se me perguntassem o que haveria de mais impressionante no Apocalipse Z antes de vivenciar isso, iria chutar a selvageria de outras pessoas, a aparência assustadora dos mortos-vivos, a velocidade com a qual o mundo havia ficado deserto, ou mesmo a sensação de pânico e terror constantes.
                Hoje, se me perguntarem o que simboliza o apocalipse zumbi, minha resposta é: O mal cheiro.
                Corpos apodrecidos por todos os lados, muitos dos quais não sobrou carne
suficiente para virar um zumbi, liso não recolhido, canos de esgoto que não receberam manutenção, bichos de estimação que morreram de inanição nas casas e as intermináveis fogueiras de corpos por todos os lugares já compõe uma realidade fedorenta.
                Os outros sobreviventes também não são exatamente um colírio para os olhos, se é que você me entende. Imagine gente que não agride um chuveiro há meses, andando de sol a sol, sem carregar um maldito desodorante, e muitos sem nem mesmo escovar os dentes ou trocar de roupa. Pois é, depois reclamam que as pessoas não se abraçam   Quase acabou devorado em um banheiro de um hotel poeirento dois meses atrás, porque se esqueceu que o ruído não era exatamente seu amigo, e deu descarga,  atraindo a atenção de um zumbi que estava de bobeira ali por perto.
mais. Meu melhor amigo, Téo, tinha a seguinte teoria: a de que os zumbis identificavam sobreviventes pelo cheiro. Assim, para disfarçar, ele passava em si mesmo quilos de colônia, trocava roupas constantemente e tomava um banho sempre que podia.
                A boa notícia é que em meio a tudo isso o rastro podre que u zumbi deixa impregnado no ar, pode salvar sua vida. Nossa espécie nunca foi constituída de farejadores muito notáveis, mas  o pouco que temos neste sentido, é útil. Se meu amigo tivesse prestado atenção nos cheiros dos zumbis, em vez de se preocupar com o próprio, teria corrido menos ricos daquela vez.
                Mas o pior para mim são os supermercados. Sabe aquelas imagens de filmes, onde
semanas, ou mesmo meses, após o Colapso, sobreviventes entram tranquilamente em um, para procurar por latinhas de atum e umas garrafas de água? Esquece.
                As frutas são as primeiras a apodrecer, mesmo nas cidades que ainda não entraram em blackout, e o cheiro de quilos e quilos de bananas podres são quase um soco na cara. Mas mesmo nessas condições, sem blackout, as carnes em geladeiras começam a apodrecer, talvez até as congeladas, potes em conserva e latas começam a estufar e explodir e animais que fizeram dos supermercados seus habitats, como ratos, moscas e cães selvagens não transformam nada disso em um paraíso.  Litros de leite vazando pelos corredores, deixando o chão grudento, e a poeira formada por nuvens de mofo são um espetáculo à parte.
                Isso sem falar em zumbis de patins, que podem ser engraçados, mas se pegam

você, não são menos perigosos. Téo concordaria com isso se não tivesse sido assassinado na sessão de higiene pessoal, semana passada.
                Ainda encontramos  comida enlatada útil, claro, e agua potável, apesar de já ter visto garrafas com mofo dentro (nos supermercados que  o ar-condicionado não funciona), mas supermercados são cada vez locais menos atraentes de se visitar.
                Então, novamente, se me perguntassem sobre apocalipse zumbi hoje, eu diria que uma bela mascara contra gá é o item mais importante de ser obtido após um colapso zumbi. Porque não adianta nada uma escopeta maneira, ou um bom par de tênis se você não consegue manter os olhos abertos por causa da irritação nos olhos e nem respirar por causa do fedor avassalador com a qual tem de conviver. E acredite, não é algo a qual um dia você vá se acostumar. 

Ficha de Marcos:
(Brega Presley)

Nenhum comentário:

Postar um comentário