segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

STAR WARS: Curtas Sugeridos 1

Rogue One estreia em menos de duas semanas e, por conta disso, resolvi repassar alguns curtas de sugestão nos próximos dias para vocês.

Particularmente sou um fã que não se empolgou muito com o Episódio 7. Achei que faltou fôlego e achei o Lyle Ren particularmente goiaba, mas sei que sou minoria nesse caso. Seja como for, torço para que os proximos sejam bons e estou particularmente curioso para ver o que fizeram em Rogue One.


Há um número inesgotável de curtas, dos bons aos bem ruins, e sinta-se à vontade para não gostar de denuhm dos que listei,m oui mesmo para sugerir outros.

Como outros autores do Blog são grandes fãs de SW, pode até mesmo acontecer de algum deles se animar e fazer a própria lista.


Abraços!

1) Star Wars: The Lost 1980's Anime

Nitidamente de humor, o video mostra  o que seria um trailer de star Wars se fosse um anime dos anos 80. Destaque para a mão do Luke, que é uma idéia danada de boa para uma mesa de RPG.


2) LANDO CALRISSIAN - BLACKSTAR WARRIOR
O meu preferido, o filme faz uma brincadeira com uma versão "blaxplotation" de Star Wars e coloca Lando em seu devido lugar, como o cara mais "cool" da galáxia e contra as forças imperiais.

Usei como parte de minha campanha alternativa, mas ao contrário de Tie Fighter, achei o curta quando procurava material já para uma mesa blaxplotation de Star Wars.

Quem não quiser ver os 15 minutois inteiros (o filme é divertido, mas as atuações são sofríveis) veja só o trailer aqui: COOLER THAN CAPTAIN KIRK

3) HARDWARE WARS

Feito no final dos anos 70, está um tanto datado, mas ainda tem boas piadas e dá para divertir.

4) TROOPS

Também datado, se considerarmos que foi feito em cima de programas como "COPS", que mostraravam o "dia a dia" de policiais.

5) TIE FIGHTER SHORT FILM


Animação em estilo "anime", de excelente qualidade, foi realizada com verba de fãs e ficou excelente. O anime ilustra um combate entre as forças imperiais e a Aliança . Do lado imperial o comandante Gaunt e seus pilotos, particularmente brilhantes, destroem as forças da escória rebelde.

Este curta me inspirou para a minha campanha de "Iron Wings - Ases do Império" que contava uma campanha deste almirante (transformado em sobrinho do falecido Tarkin) e seus pilotos em uma campanha contra rebeldes e de vingança contra Vader, considerado por eles como um traidor do Império e bruxo que envenenava a mente de Palpatine.

Mas para mais informações ofixiais sugiro procurarem o pdf "Tie Fighter Project Materials" que tem umas 8 páginas de perfil dos principais personagens , nomes dos cruzadores imperiais, etc.

Se você for um dos poucos que nunca assistiu, assista. Vale a pena cada detalhe de cada cena.

6) DARTH MAUL: APPRENDICE


Este curta, com algumas coreografias particularmente bem-feitas, tenta contar um pedaço do treinamento de Darth Maul.

É bom o suficiente para se pensar em uma aventura one-shot usando o grupo que ele enfrenta (pensem nisso para sua mesa). E isso vale para inicio de uma campanha, mudando parte fudamental da trilogia 1, 2 e 3 (em um "o que aconteceria se Darth Maul fosse morto antes do Episódio 1) ou o final de uma campanha, com jedi tentando investigar meses ou anos antes já indicios de que algo errado estava ocorrendo na galáxia.

Pensem nisso.

Aguardem a postagem: STAR WARS: Curtas Sugeridos 2, nos próximos dias.

Brega Presley











Nenhum comentário:

Postar um comentário