quinta-feira, 18 de junho de 2009

"The Elfish Gene"


Aparentemente uma brincadeira com o livro "O Gene Egoísta", de Richard Dawkins. Para quem cresceu jogando RPG, como eu, uma leitura divertida.
(http://www.elfishgene.com/)
Abaixo vai a tradução da sinopse do livro:

"No verão de 1976, Mark Barrowcliffe, aos 12 anos, teve a chance de ser normal. E ele ferrou com isso. Enquanto outros adolescentes estavam se tornando rebeldes de uma forma bem maneira, Mark, e 20 milhões de outros meninos, durante os anos 70´e 80´, escolheram desperdiçar isso brincando de serem magos ou guerreiros, um conjurador do mal ou um anão.

Ele descobriu o Dungeons and Dragons, e sua vida jamais foi a mesma. Ele não precisaria mais ser simplesmente Mark Barrowcliffe, um adolescente comum de um bairro de classe trabalhadora, mas sim, Alf - O Elfo, ou Fogha - O Gnomo, ou Worrab Elfico (um elfo guerreiro com uma cabeça de mula). Armados apenas com um caneta, papel e uns dados cheios de lados, esta geração se perdeu a si mesma nos mais doidos RPGs de fantasia e tudo o que coubesse junto, de cogumelos de metal a acreditar que sua bicicleta se chamava Shawfax. Alvo de gozações, motivo de riso pelas garotas, agora eles dominam o mundo. Eles eram Geeks, e esta é sua história."

Mew! Parece que há uma certa auto-ironia divertida na narrativa, o que pode interessar.
Que eu saiba, só tem em inglês.

por: Brega Presley

Um comentário:

  1. Porra =/ que triste, meu inglês é péssimo, + vo ver se faço uma força pra ler hehe

    ResponderExcluir