sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pesquisa Americana Comprova relação entre RPG e Depressão



A revista medica americana " National Institute of American Wisdon Research" apresentou essa semana um estudo que aponta co-relação entre o Role-playing Game (o RPG) como um ítem relacionado à dissociação sensorial e aumento de depressão, isolamento e angústias sem objetos transpessoais devidamente fixados.




A suspeita é que o jogo, por suas características de livre-imaginação, conduzam a uma impossibilidade de questionar o real (ou fenomeno do Meta-Game Empirism), o que por sua vez, induz a um acionamento do giro LV-426 do lobo occiptal de forma inversa da em individuos pesquisados saudáveis. A p´ratica de satanismo não foi excluida como sintomática entre RPGistas.




Essa alteração não apenas poderia levar a dissociação eletiva, como , acreditam alguns, a práticas sociais mais perigosas, como o satanismo ou , ainda pior, o chamado "Ugh -OH" (um jogo de cartas onde os jogadores esmurram mesas e gritam uns com os outros sem motivo aparente).




"O que é certo é que estes indivíduos contém quantidades alarmantes de Óxido de Di-hidrogênio em exames laboratoriais" - Releva o Dr. Seymor Layes, consultor senior da pesquisa- ( O Oxido de Di-hidrogênio é uma substamcia usada em diversos componentes de agrotoxicos e considerada mortal para humanos que a inalarem por alguns minutos).




A Comissão médica de Deputados americanos com formação em saúde (a d12) promete investigar o assunto, e vai utilizar um estudo multi-estatístico com os dados obtidos para definir se a prática será ou não proibida nos EUA.
Brega





5 comentários:

  1. O único problema deste Post, é que que em alguns meses ou anos uma mãe ou pai vão ler isso e não se atentar para a data. Desta forma mais uma criança será proíbida de jogar RPG e alguns livros carissimos de D&D serão queimados em uma fogueira em um culto de igreja.

    http://dragoesmemordam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Mago,
    Isso é um problema que faz parte da razão pela qual eu quis brincar com o tema.

    Diguemos que me recuso a nivelar por baixo esse tema e outros.

    Abraços
    Brega

    ResponderExcluir
  3. Ah, qdo me perguntam o q e rpg, eu digo q é aquele jogo q a gente mata os outros e adora o capeta! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Depois de uma mãe de um colega de meu filho proibir o menino de ir a uma festa do Bob Esponja porque "não era de Jesus" percebi que o humor é a melhor arma para lidar com este tipo de coisa, hehehe.

    Brega

    ResponderExcluir