terça-feira, 12 de julho de 2011

COWBOYS E KUNG FU?


E aí pessoal! sei que essa notícia é meio velha mas como num vi nenhumsite de rpg nacional falando sobre isso me senti na obrigação depostar isso aqui no SDM.

A Adamant Entertaiment está produzindo um novo rpg chamado FAR WEST. Ojogo é uma mistura de dois gêneros que sempre me atraíram em jogos derpg: o western (desnecessário falar sobre esse gênero já que o Brega fez alguns posts sobre o tema) e o wuxia, que pra quem não sabe é o gênero que mistura aventura com artes marciais, como nos filmes Heróie o Clã das adagas voadoras.

 A princípio não há data de previsão para sua publicação, mas a Adamantcriou um diário de desenvolvimento do jogo que você pode conferir no site:

http://intothefarwest.com/category/development/ , que revela alguns detalhes, como o fato de Far West utilizar o sistema Odissey que é uma mistura do sistema d20 com o FATE. Bem como outros detalhes do cenário, como as organizações e clãs existentes.

Taí um rpg com uma temática interessante, o pouco que eu li sobre ocenário do jogo me animou. Tô curioso pra saber como vai ficar essesistema odissey, num sou muito fã do d20, assim como o Brega, e espero realmente que tenha mais elementos do sistema FATE. Enfim, é esperar pra ver.

PS: pra quem num conhece o sistema FATE, sugiro que compareçam ao encontro do dia 16/07 e joguem a mesa de Johnny Quest do Igor.

(Por Thiago, "psicografado" por Brega)

Ps: Adendo do Tio Brega: Se alguém quiser alguma referência para jogar na ambientação sugiro dois filmes: "Bater ou Correr" com o Jack Chan (não é um filmão, mas pode dar algumas idéias) e, mais recomendado (e dificil de achar, mas não impossível em locadoras especializadas e para compra pela internet  "Red Sun", com ninguém menos que Charles Bronson e Toshirô Mifume (um baita aator de tipicos filmes de samurais antigos como "7 Samurais" de Akira Kurosawa).
Ah, e o seriado "Kung Fu" que é clássico e deve ser visto sob e ponto.
E desde já desculpem a qualidade das imagens que coloquei, mas é material antigo (pequeno trecho de Red Sun - Sol Vermelho).
Braços

Nenhum comentário:

Postar um comentário