quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mesas confirmadas agosto 2011

Segue lista atualizada para o encontro mensal de RPG Indies carioca do Saia da Masmorra:
Confirmadíssimas:

- Johnny Quest:
O desenho mais politicamente incorreto (involuntário) de todos os tempos transformado em RPG pelo Igor. Vale conferir (sistema FATE)

-Rastro de Cthulhu: Luciano "Cthullhu" Giehl. Sempre uma mesa muito boa.

Não Confirmadas:
-Ruinas: RPG muito bom criado pelo Parejo e pelo Gabriel, tem um sistema de combate e fast player realmente funcional. A ambientação é uma guerra galática dentro de um enredo intrincado. IO sistema é "plástico" e permite criação de personagens bastante diferentes.
Gabriel mestrando.


- Novo Mundo das Trevas
Leandro Parejo

-Elfman, criador do interessante jogo "lider nato" deve mestrar um sistema "de gaveta", mas nao temos detalhes ou confirmação.

Estepe/ tapa-buraco -Dust Devils: Poker como sistema e mestragem randômica fizeram deste RPG de bang bang o vencedor do Indie Awards de 2002. Brega, mas é mesa estepe e as chances de rolar nesse evento sãop poucas.
-
Sempre lembrando que sistemas e mesas sempre podem ocorrer, de modo não previsto, tanto com cancelamentos como aparições de última hora.
Os encontros são mensais, sempre com a data divulgada aqui e no site da Point HQ (http://www.pointhq.com.br/)
Endereço:
Visconde de Pirajá, 207, terceiro andar (junto a loja Point HQ)
dia 20 / agosto 2011
13:30 - 19:00
(ps: Como tbm rola um campeonato de cards no mesmo horário, se tiverem dificuldades de nos encontrar é só perguntar na loja que eles mostram o espaço que usamos (sempre à direita de quem olha de frente para a loja, alias).

www.saiadamasmorra.blogspot.com

Abraços e até lá. "Porque, se você tem coragem de mestrar, nós temos coragem de jogar"
Os Organizadores

6 comentários:

  1. Aí pessoal, pq vcs não juntam o encontro de setembro com o Dia D RPG 2011? Já temos 10 cidades e tá faltando o povo aí do Rio engrossar o movimento!
    Vamo lá!
    : D
    Se interessar, acessem:
    diadrpg.org
    : D

    ResponderExcluir
  2. Bom, em geral quem agiliza isso aqui no Rio é a Padora e o Bispo, salvo engano, que são gente boa (isso, por outro lado, já é certeza).

    Mas vou repassar a idéia pro pessoal e ver se a gente pode ajudar, seja como for, nem que seja na divulgação.

    Me passa um contato, se der.

    Brega

    ResponderExcluir
  3. Falei com o pessoal.

    Quem normalmente faz o Dia D é a Pndora, mesmo, que sabe mais dos "trâmites" que a gente, e é a pessoa indicada para fazer o evento.

    Fora isso, mesmo que a gente fosse fazer o evento, está em cima demais para podermos ter tempo de nos organizarmos. Se a Pandora e o Bispo que são bastante competentes estão precisando dar um tempo pra fazer bonito, imagina a gente que nem mesmo fez um antes.

    Mas mande para a gente o que precisarem de divulgação que ajudamos nisso com imenso prazer, mesmo que aquio no Rio não role nada esse ano.

    Grande abraço

    Brega

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se tem como eu mestrar algo?

    Queria levar minha adaptação de super lutadores de luta livre intergalaticos para Street Fighter o jogo de RPG.

    (Jogo é altamente competitivo/estrategico/Engraçado)

    ResponderExcluir
  5. Oi Arthie,

    Claro que pode, mas nossa dificuldade é apenas que, por faltar só uma semana, pode ser que esteja em cima demais para ter interessados em jogar, o que sempre acho uma pena, porque a gente sabe que dá trabalho (mesmo sendo gostoso) bolar alguma coisa e não ter ninguém em uma mesa.

    Minhja sugstão é que deixe para setembro, se n~çao se importar (vamos confirmar a data depois do dia 20 de agosto) e que vá ao encontro da gente desencanado (mas leve o jogo).

    se der gente pra jogar, joia, se não der, agente coloca nas mesas confiormadas de setembro e aí aumentam as chances de ter interessados (e você aproveita e joga alguma coisa e conhece gente que possa se interessar na mesa depois).

    Mas, repetindo, poder pode, e é extremamente bem-vinda a contribuição.

    Abraços

    Brega (e demais organizadores)

    ResponderExcluir
  6. Digo isso porque uma vez fui mestrar uma adaptação de Matrix que me deu o maior trabalho em um evento que não conhecia ninguém ainda e fiquei meio chateado (depois, conhecendo maism gente, aí consegui mestrar uma mesa bacana) em um outro encontro).

    Abraços e até lá, Brega ainda, mas cambio e desligo por hora.

    ResponderExcluir