quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Rpg bacana: 44: A Game of Automatic Fear

Sou um fã de Matt Snyder "desde criancinha". Ele bolou o excelente "Dust Devils" (que já comentei por aqui), que é um dos RPGs mais simples e bem sacados que já vi (mestragem randômica, Demonios internos e Bang Bang), e resolvi dar uma zapeada para ver se ele tem outro RPG. Tem, e se chama
"44: A Game of Automatic Fear."


Vou começar a fuçar no jogo (regras e afins) esse fim de semana, mas pelas resenhas que li "http://www.rpg.net/reviews/archive/13/13401.phtml  ;  e http://avhin.blogspot.com/2011/02/44-game-of-automatic-fear.html , por exemplo).

Pelo que entendi, o jogo se baseia na (batida) premissa de pessoas substituidas (de clássicos como "Invasores de Corpos"), sendo , no caso, substituídos por robôs (Westworld, por exemplo).

Até aí, já acharia interessante porque é um tipo de ambientação de terror que gera uma paranóia cheia de potencial em uma mesa. Mas conhecendo a criatividade do autor, é de se esperar que as regras tenham alguns "trunfos" interessantes õ sistema usa dados e não cartas de baralho, isso ja sei).

Uma das coisas que deve ter regras é para como usar a paranoia ENTRE os jogadores de uma mesa (talvez). Mas isso é chute meu.
Um dos poucos contras que li é o fato das regras precisarem de umas tabelinhas ou resumo (isso se eu conseguir ler, faço em português mais para a frente, SE NÃO for ferir nenhum copyright.

Enfim, fica a dica. Quando conseguir ler (deve demorar um par de meses, pelo menos), falo um pouco mais.
Se alguéem conhecer e, principalmente, se j´pa tiver jogado, agradeço qualquer comentário.

Abraços

Brega

3 comentários:

  1. Ele é gratuito no DriveThru RPG. Eu tenho ele faz um tempinho, mas nunca cheguei a ler a fundo, mas o tema realmente é bastante interessante.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando,
    Valeu pela informação.
    Vou ver se faço uma mesa disso um dia em um evento aqui no Rio.

    O livro é pequeno (37 páginas, sendo duas de fichas), então se der tempo, leio esse fim de semana, mesmo.

    Se for bom de se fazer mesa, aviso.

    Brega.

    ResponderExcluir
  3. Só para avisar, o livro é BEM bacana. Resenho ele esses dias.
    Até mais.

    ResponderExcluir