quinta-feira, 20 de outubro de 2011

The Eye Of The Beholder: Game old school

Estava lembrando esses dias do primeiro jogo de RPG que joguei na vida: The Eye Of The Beholder", antes mesmo de jogar RPG de mesa.


Foi algo entre 1991 ou 1992, e eu já conhecia (mal e mal) RPG, mas fora umas coisas toscas no ATARI (é, e quem me chamar de velho leva uma bengalada) nunca tinha chegado muito perto de RPG de verdade.

Foi aí que achei, comprei e joguei "The Eye of The Beholder", que era (para a época) um espetaculo em termos visuais (para começar, era para tela colorida, pra voces terem ideia da penuria de 20 anos atrás).

A jogabilidade, para os padroes atuias, é pessima, mas era boa para a época (não lembro se Doom já existia, mas se existia era o máximo), e permitia construção de um time com diferentes tipos de personagens (colocava Caotic Evil em todos, hehehe).

Não haviam muitos jogos com "cheat codes" e trapaças afins, para mudar as regras a gente usava um programa que mexia na programação do programa (acho que era o PC tools), no sistema DOS (olha a bengalada aí), então acabar um jogo desses era algo que se fazia na raça, mesmo.

Não terminei o jogo. Teve uma hora que meu saco simplesmente acabou, mas at[é lá me diverti bastante.

Enfim, para quem achar, vale a pena conhecer esse jogo (tem uma continuação no mesmo estilo).
Brega

Um comentário:

  1. DOS é o melhor sistema para jogos com conteúdo de todos os tempos!!!

    Meu primeiro RPG foi Shadowrun pra Super Nintendo, foi o jogo que esinou aquele garotinho de 10 anos a ler e escrever em inglês na raça!!

    ResponderExcluir