segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Novo Robocop do diretor José Padilha

http://www.comingsoon.net/news/movienews.php?id=84041
(O link acima tem informações obtidas com José Padilha sobre o filme (em inglês).

A não ser que seja necessário, não vou encher muita linguiça traduzindo, mas apenas comentando o link).

José Padilha, diretor dos sucessos Tropa de Elite 1 e 2, e já confirmado como diretor do remake de Robocop, deu uma entrevista reproduzida no link acima.

Padilha é uma excelente escolha, já que conduz bem filmes policiais realistas-pessimistas (vide o excelente trabalho feito em seus dois filmes), e tem uma boa capacidade de juntar crítica social com humor e violência, fundamental na ambientação do priomeiro filme.

Aparentemente ele irá dar mais espaço para a transformação gradual de homem (Murphy) em uma máquina (Robocop), e no que este processo significa em termos de mudança de sua condição humana e sua identidade (passando por aí até pela reprogramação do cerebro).

Será um filme "blockbuster", sem dúvida, mas com um bom potencial para virar um clássico, esperemos inteligente, e agradar fãs antigos e novos. Apesar de, seguramente, o diretor planejar usar atores americanos, no entanto, não deixa de ser divertido pensar em um cyborgue interpretado pelo Wagner Moura.

Seja como for, o projeto segue firme, e deve começar filmagens só a partir do ano que vem (portanto não teremos algo de concreto antes de 2013, imagino).

Para mim a notícia tem um sabor especial. Gosto de usar Detroit como cenário para mesas Cyberpunk, com a OCP como Megacorporação e os personagens como policiais enfrentando ciborgues psicopatas, e, claro, com participações especiais de Robocop. o que andava um pouco difícil jpa que nem todo jogador novo tem as referências necessárias.

Na torcida para que fique legal.

Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário