(O link acima tem informações obtidas com José Padilha sobre o filme (em inglês).
A não ser que seja necessário, não vou encher muita linguiça traduzindo, mas apenas comentando o link).
José Padilha, diretor dos sucessos Tropa de Elite 1 e 2, e já confirmado como diretor do remake de Robocop, deu uma entrevista reproduzida no link acima.
Padilha é uma excelente escolha, já que conduz bem filmes policiais realistas-pessimistas (vide o excelente trabalho feito em seus dois filmes), e tem uma boa capacidade de juntar crítica social com humor e violência, fundamental na ambientação do priomeiro filme.
Aparentemente ele irá dar mais espaço para a transformação gradual de homem (Murphy) em uma máquina (Robocop), e no que este processo significa em termos de mudança de sua condição humana e sua identidade (passando por aí até pela reprogramação do cerebro).
Será um filme "blockbuster", sem dúvida, mas com um bom potencial para virar um clássico, esperemos inteligente, e agradar fãs antigos e novos. Apesar de, seguramente, o diretor planejar usar atores americanos, no entanto, não deixa de ser divertido pensar em um cyborgue interpretado pelo Wagner Moura.
Seja como for, o projeto segue firme, e deve começar filmagens só a partir do ano que vem (portanto não teremos algo de concreto antes de 2013, imagino).
Para mim a notícia tem um sabor especial. Gosto de usar Detroit como cenário para mesas Cyberpunk, com a OCP como Megacorporação e os personagens como policiais enfrentando ciborgues psicopatas, e, claro, com participações especiais de Robocop. o que andava um pouco difícil jpa que nem todo jogador novo tem as referências necessárias.
Na torcida para que fique legal.
Brega
Nenhum comentário:
Postar um comentário