terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Série Nerdices: Produtos Rejeitados de Star Wars

Olá meus amigos!

Vasculhando a net em um momento "up side down" sem nada para fazer, descobri algumas coisas interessantes que foram planejadas nos anos 90 para linha Star Wars pela Lucas Arts em parceria com a Pepsi, e que nunca sairam do papel. Compartilho com vocês esse achado, lamentando que alguns destes conceitos nunca tenham saído do papel. Por ordem de preferência (minha, é claro!), seguem os produtos:









DEATH STAR GRILL
Quem não gostaria de ter uma churrasqueira desta? Minha visão para esse projeto vai um pouco além do alcance deste conceito de produto, seria por, onde está simulada a abertura da Estrela da Morte, colocar uma dispositivo de ventilação, que funcionaria como atiçador, aposentando de vez a função de abanar o carvão, ajudando o mesmo a virar brasa mais rápido.










HAN SOLO IN CARBONITE MINI-FRIDGE
A idéia embora possa parecer perversa inicialmente, tem tudo haver com o que o produto retrata. O Han Solo é congelado em carbonite pelo Darth Vader depois que o Boba Fett o captura lá no planeta do "amigo" Lando. Imagina ter a cena eternizada no frigobar onde são geladas as bebidas dos encontros da nerdada? Seja para as sessões de RPG, ou para as comemorações em geral, o efeito visual desse produto é animal!







  
DEATH STAR DARTHBOARD
Mais uma vez a nossa "querida" Estrela da Morte figura um conceito de produto (e ainda será tema de outros). Fora o rádio que é o apoio da tábua de dardos, a idéia é muito interessante! Acho que o rádio ali, além de descaracterizar o produto, corre certos riscos com pessoas zarolhas acertando dardos nele... Se a idéia principal era sonorizar os acertos, como mostra a figura, poderia ser feito facilmente de outra forma que não expusesse os auto-falantes e o tunning.
Com certeza, se tivesse saído do papel, figuraria não só nas casas de muitos fans, como em diversos Pub's pelo mundo.








JABBA, THE HUTT BEANBAG CHAIR
Esse lidera a linha esquisita dos produtos, porém, me parece oferecer um excelente benefício em termos de conforto. Se imaginarmos o tamanho do banhudo do Jabba no filme, por mais que seja nauseante a idéia de deitar sobre sua barriga, em se tratando de um puff, a coisa muda de figura. Acredito que pela curvatura exibida na imagem ilustrativa, esse tipo de puff proporcionaria um conformo maior que os tradicionais da mesma linha por conta do diferencial de recosto. Com certeza eu assistiria toda trilogia antiga deitado num desses...









R2-D2 SLIDE PROJECTOR
E para ver os filmes da série, depois de confortavelmente ajustado no puff do Jabba, tem que exibí-los neste projetor. A idéia foi realmente muito feliz, mas inviável, pois só era capaz de projetar fotos (para que um projetor de slides em negativos ou transparências, mesmo nos anos 90?). Talvez tenha à época, se mostrado inviável a produção de um que rodasse filmes, o que no atual contexto, eles poderiam pensar, pois com DVD e Blue-Ray no mercado a coisa fica muito mais fácil.









CLOUD CITY DESK LAMP
Sub seguindo, temos um abajur com tema de SW deve ter sido desejo de muitos jovens à época, principalmente após o início da massiva publicação de romances de SW, desde a Old repúblic, até a New Republic.
Lógico que seria um produto para variados temas, e com certeza, não só pela popularidade, mas pelo feliz formato, a cidade das nuvens (Cloud City), liderada por Lando Calrissian, no planeta Bespin, seria um dos temas escolhidos.










AT-AT WALKER CHAIR CADDY
E por que não um porta trecos, livros, recistas e bebidas ao lado da sua confortável cadeira (ou do seu puff do Jabba) no formato do temido droide de combate AT-AT?
Essa também foi uma idéia feliz, mas de custo caro na época, devido ao quantitativo que teria de ser produzido para redução do preço, o que significava prejuízo certo. Hoje em dia, com o sugimento de outras técnologias e materiais, seria um produto artesanal ainda, mas completamente viável.









STAR WARS SUN SHIELD
Fã que é fã, não tem vergonha de expôr seus gostos! Seja uma camisa, um boné, ou até mesmo um protetor de sol para carros. Assim como o abajur, esse produto poderia ter temática variada e seria com certeza muito bem recebido pelo fans. Por ser um dos conceitos de produtos mais baratos, poderia ter sido produzido em tiragem limitada para ver sua aceitação, mas...







STAR WARS STRESS SQUISHIES
Ta ai um produto que uniria o útil ao agradável! Quem nunca quis ou esmurrar um dos vilões de SW, ou, no caso das meninas mulheres, apertar os personagens cute da série e ao mesmo tempo aliviar o estresse do dia a dia, ou quem sabe até mesmo de uma TPM malditinha? Pois é, pensaram em realizar seu sonho, mas pararam no meio do caminho (infelizmente). Outro produto de temática variada, que poderia agradar gregos e troianos foi descartado. Talvez, por terem inicialmente escolhido um personagem não grato e nojento, mas, eu acredito no sucesso de vendas desse produto, sobre tudo hoje em dia, na era do stress vs. bolinhas de borracha.










STAR WARS PLANETS INFLATIBLES
Ok! A idéia é muito óbvia, e por este motivo chega a ser surpreendente não terem lançado nada deste tipo. Não só a Estrela da Morte, mas várias outras temáticas poderiam ser facilmente retratadas neste tipo de produto.
Com certeza venderia, mas, eles preferiram não arriscar.










PRINCESS LEIA'S HAIR HEADPHONES
Quem é fã de SW já ouviu a famosa frase: "Cadê meu headphone!", protagonizada por Darth Vader numa paródia do filme que ficou muito famosa. talvez, se à época ela já existisse, esse produto teria sido um boom de vendas. Claro, que seria um produto muito mais direcionados as meninas fans da série, loucas pelo coquinho lateral da Léia "sem sal" Skywalker, mas como existem muitos fans hard...










BANTHA SLIPPERS
Outro produto com foco nas meninas mulheres fans de SW. Tudo bem que elas gostam de tudo que é fofinho, mas logo os Banthas? Por que não os , ou até mesmo o velho Chewbacca? Entendo que eles queriam um conceito de "cavalgue por Tatooine montado num Bantha", mas uma linha cute de pantufas, com os personagens cutes mais populares, seria muito mais interessante.

Agora, claro, vem a lista de produtos inúteis, que realmente devem ficar na gaveta forever!







GALACTIC FOOSBALL
Alguém já imaginou Luke Skywalker e seu papai Vader correndo atrás de uma pelota? Ou quem sabe o Chewbacca dando um olé no Han Solo? Pois é, a proposta é um pebolim, ou mais popularmente, um tótó com personagens de Star Wars. Exceto para locais onde se explora o jogo como atividade você veria um desses talvez, mas nas homes por ai, muito difícil. Até porque, custaria o dobro do preço (como tudo com a patente SW) pelo mesmo benefício do pebolim normal. Ainda mais com tantos personagens envolvidos.
Talvez se o produto envolvesse grupos temáticos, tipo droides vs. clones, além de ter o custo barateado, se tornaria mais interessante.








GALACTIC BIG GAME TROPHIES
Ta ai um produto que nem sei por onde começar por ser tão bizarésimo. Quem ficou andando pela galáxia de SW caçando esses bichos do terceiro escalão dos filmes? Se ainda fosse um Wookie, um Rancor, até mesmo um Gungan tudo bem, mas Bantha, Tauntaun e cia. não entusiamam ninguém! Foi pensado o conceito somente para bichos com cara de feliz, nenhum cara de ameaçador. Seria o mesmo que caçar um Ewok após lhe dar um pirulito....








JEDI MOOD RING
Ta lá, mais um produto azucrinaldo. Se isso existisse, não teria Darth Vader certo? Eu juro que queria muito ver isso funcionando no real word. Segundo o conceito do anel, você percebe que está indo para o Dark Side, e isso com certeza, significa que, ao sofrer qualquer alteração, a pedra fica preta. Não precisa dizer que, toda menina mulher de TPM viraria uma Sith, da mesma forma que uma pessoa qualquer que tivesse alterarção de humor viraria um Dark Jedi.... Mais interessante ainda que isso é pensar como o anel faria essa avaliação....









STAR WARS WAVE BATTLE SCENESCAPE
Tipo... Ahn?? Cara, é muito esquisito esse troço ai. É uma mistura de tudo, com direito a naves de Naboo, submarino Gungan, tanques da Federação, Castelo, enfim, uma miscelânea total e absoluta, que para mim, não faz o emnor sentido, além de não configurar qualquer utilidade...










TAUNTAUN SUIT
É isso ai criançada, substitua seu cavalo de pau e o cabo de vassoura pelo mítico  Tauntaun! Inicialmente, pensei se tratar de um bichinho motorizado, coisa e tal, mas ao descobrir que o mecanismo de movimentação é o mesmo dos Flintstones, vi que só teria serventia no Carnaval, ou para cosplay. Não acredito que seria o tipo de brinquedo (podemos chamar assim?) que uma criança fosse utilizar, mas...








DARTH VADER GUMBALL DISPENSER
E finalmente, o produto mais inacrebelievable de todos, que mais lembra uma máquina daquelas nunca antes pensada. É o Darth Vader cuspidor!! Para que um dispenser que cospe chicletes em forma de Darth Vader? Sinceramente, alguém acredita que os lojistas iriam substituir suas maquinas de chicletes tradicionais por essa? Aperte o nariz e ele cospe, kkkkkk!!!













Bom é isso! Espero que curtam a postagem, e com certeza, já aguardo opiniões me contrário!

Por Edson Sorrilha.

3 comentários: