terça-feira, 3 de janeiro de 2012

The Book Of The Empress

Os projetos para levantar fundos para o financiamento de RPGs vêm se popularizando entre os criadores, assim como o principal site que promove tais aventuras, o kickstart.com.

Outrora praia somente dos criadores indie, a idéia de financiamento de jogos pelos fãs interessados vai aos poucos se tornando mainstream. Agora, a HERO GAMES lança um suplemento pelo site. Se atingido o valor de U$ 10.000,00, será lançado o suplemento  The Book Of The Empress, que tratará de uma das vilãs do Universo Champions: Istvatha V’han, A Imperatriz de Um Bilhão de Dimensões, governante de um império que abrange grande parte do Multiverso.

A idéia dos kickstarts é interessante, pois tendo certeza de quanto vai receber, antes mesmo de produzir o livro, é possível que os criadores arrisquem mais nos temas escolhidos para os suplementos, produzindo material que antes seria considerado como pouco viável de trazer retorno financeiro.

Igor

Um comentário:

  1. Eu comia!

    Falando sério, Igor, não conheço o Champions, mas é velho conhecido o bom e velho esquema de idéias de culturas alternativas serem absorvidas pelas empresas mais bem estabilizadas.

    Possivelmente teremos de agora em diante uma "enxurrada" de projetos de fundo coletivo. Resta toprcer para que isso forneça espaço realmente para coisas novas e bacanas.

    ResponderExcluir