segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Clássicos da Ficção Científica: Buckaroo Banzai e De Volta para o Futuro

Depois do Igor botar pilha em cima de um RPG chamado "Buckaroo Banzai", de tempos em tempos eu tenho ido atrás de mais informações do filme (de 1984) que é "cult" nos EUA e que é bem divertido.

Só consegui assistir o filme, sem legendas, aliás (então perdi algumas coisas dos diálogos) esses dias, mas uma coisa me chamou a atenção:
Sabem aquele "Capacitor" que o jovem "Mcfly" usa para saltar no tempo, em um carro DeLorean a altíssima velocidade?
Pois é, fãs da trilogia, sinto lhes dizer, mas não é uma idéia original. Ele aparece dentro do carro de Buckaroo (não achei imagens do triangulo original).




Nem o fato dele estar montado em um carro que percorre altíssimas velocidades. Alias, a velocidade de 88 milhas, ícone do filme de Spielberg é uma homenagem ao símbolo de Buckaroo (dois "Bs", simulando uma borboleta) A diferença aqui é que a "chupada" é tão exagerada que não poderia ser acidental, vulgo, não é um plágio, mas uma homenagem aos conceitos do outro filme.

Na verdade, o filme é homenageado em vários clássicos de FC, como em "Mad Max - Além da cúpula do Trovão" com a frase "Não importa aonde esteja... você estará lá" (traduzido). Star Trek, e mais um punhado de filmes, aparentemente, trazem outras referências também.

(Acima, o DeLorean Maquina do Tempo)
(Abaixo, o vaículo de testes pilotado por Buckaroo no filme)


Eu, pessoalmente, que me orgulho de minha nerdice e NUNCA soube de nada disso, então sugiro aos nerds em formação assistirem ao filme, que não deixa de ser uma "Old School", e é, para além de ser um clássico, bem divertido.

O personagem principal do filme é um físico, neurologista e roqueiro, Buckaroo, que tem entre seus assistentes e fãs sua turma de sidekicks, o que lhe permite apoio aonde for. No filme, ele combate uma turma de aliens que foram isolados dee seu mundo natal e que, desde 1938, ficam escondidos tentando readquirir poder e tecnologia.

O filme conta ainda com bons atores como com Peter "Robocop" Weller, Jeff "A Mosca" Goldblum, John Lithgow, e,  por coicidência, Christopher "Doc Brown" Lloyd.

Pois é, adivinhem qual RPG vou comprar este ano, assim que sair?
Adeus parcas economias.

Brega

Nenhum comentário:

Postar um comentário