quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Os Piores RPGS: "O CLONE RPG"

E enquanto outros autores daqui do Saia da Masmorra (leiam abaixo as boas postagens do Diogo e do Igor, por exemplo), e de outros blogs Brasil afora, que também primam pela qualidade, vamos eu e o Edson  competindo para ver quem desenterra o pior do RPG.

(Tsc. 2012 começou uma podreira só! Se hoje, dia 4 de janeiro, já estamos assim, não é a toa que o mundo vai acabar. Será um suicídio oletivo, a se considerar os indícios de ruindade)

Mas devolvendo o "favor" ao colega Edson, de me apresentar ao pavoroso "F.A.T.A.L." (páreo duro de vencer), vou me manter nas adaptações de novelas e comentar algo capaz de provocar pesadelos Lovercraftianos:

"O CLONE" RPG"!!!!!!!!!!

Não riam, parece piada, mas não é.

Graças ao Cláudio V. (obrigado, eu acho), em uma rede social, soube deste RPG tão ruim, mas tão ruim que, segundo ele, dos 5000 feitos, só 20 foram vendido (e o restante, correm os boatos, foi incinerado, e ardeu nos mármores do inferno).

Deve ser algum tipo de Recorde mundial (alô alô Guiness).

Basicamente, é um "RPG" que sofre dos mesmos problemas que Dallas RPG: Além de ser um jogo de tabuleiro, falsamente classificado como "RPG", é datado, não permite criação de novos personagens, e é um tema tão pouco interessante que surpreende ter vendido tanto. 20 exemplares vendidos foi até muito.

É, aparentemente,  tão ruim que contém até erros de português e uma comunidade no orkut "Odiamos O CLONE RPG" o que mostra, mais uma vez, que RPG e novela são duas coisas que não combinam bem, pelo menos assim (quem sabe um dia bolam algo interessante, ainda que seja uma possibilidade remota, talvez algo no estilo FIASCO).


CONTEUDO:
Achei AQUI o conteúdo do jogo:

• 1 Tabuleiro
• 1 Mapa de Personagens
• 1 dado
• 7 Peões, para representar as personagens
• 1 Ampulheta, para marcar o tempo de duração das cenas
• 35 Cartas de Situação, que contém a história que será jogada. Uma para cada partida
• 45 Cartas de Personagem, com o perfil e as expressões mais usadas. Uma para cada jogador. Estas cartas são escolhidas de acordo com a história e atribuídas por sorteio.
• 14 Cartas "Não Pode", para controlar os disparates alheios, que não combinem com a história.
• 18 Cartas de Ouro, com tarefas e prêmios
• 1 Carta Gabarito com respostas das cartas de ouro
• 10 Cartas de Haram, com tarefas e castigos
• 40 Moedas de ouro, que são prêmios para as tarefas a realizar. Definem a conclusão do jogo.

Resumindo: Infelizmente eu NÃO li esta "pérola", ou poderia malhar com mais conhecimento de causa, mas, confesso, tenho medo é de quando lançarem um "Big Brother Brasil - O RPG", que aí eu jogo a toalha e vou mudar de hobby e começar a colecionar selos.

Brega (fazendo jus ao próprio apelido, uma vez mais).

3 comentários:

  1. Há algo de sombrio em um blog quando a gente cria um marcador "Piores RPGs".

    Seja como for, aceitamos pedidos e sugestões.
    Risos sardônicos.

    ResponderExcluir
  2. Olha só! Hare baba!!! Rsrsrs!!!

    Mas, apesar de classificado como RPG, sabemos que o intúito foi lançar um jogo no estilo Jogo da Vida, Show do Milhão e afins. E pasmem, muito jogos de tabuleiros ao longo da história já foram classificados como RPG.

    Desta foram, F.A.T.A.L lidera com boa margem ainda, e depois da segunda parte da resenha, muitas pessoas vão ficar sem dormir...

    ResponderExcluir
  3. Sei, sei, isso é desculpa de quem não conseguiu
    trazer nada pior que o Clone, tsc tsc.

    hehehe

    Falando sério, nem Dallas e nem "O Clone" são RPGs de verdade. E sim Fatal ainda é o pior, mas nada me impede de tentar igualar o mestre!
    :O)

    ResponderExcluir