sábado, 7 de janeiro de 2012

Pulp! Sourcebook para Anos 30 (EUA)

Zanzando pela rede achei este site com bastante coisa bacana sobre os anos 30, que podem ajudar quem
gosta de mestrar neste período, sobretudo aventuras "Pulp".  É um periodo que tem muita coisa interessante, como a lei seca, o gradual aumento do temor de uma nova guerra mundial, assenção de ideias nazistas, comunistas e espiões japoneses, jazz, e, claro, vigilantes mascarados.

Mesmo no Brasil, com Vargas e uma longa discussão sobre ditadura e movimentos sociais (de extrema direita à extrema esquerda), e a construção de um Brasil para "inglês ver", há muito pano para a mbnga ali.

Há alguns RPGs que abordam o tema com maior qualidade (como Adventure, ou mesmo muitos suplementos para Cthullhu), e merecem um tópico mais longo e feito por gente mais competente do que eu (tipo o Igor ou o Luciano), mas por hora deixo apenas o link abaixo, por hora.
Depois, com calma, a gente fala mais disso.
http://www.paper-dragon.com/1939/


Fica só a humilde sugestão, no momento.
Abraços




Brega

4 comentários:

  1. Excelente post, a década de 30 é mais explorada em o Rastro de Cthulhu e realemnte é um período ótimo para se narras estorias!

    ResponderExcluir
  2. Aí Brega, nessa mesma linha tem a maravilhosa "Weird Tales", muito importante na história de escritores como HP Lovecraft e Robert E Howard.

    Luciano Tolkien

    ResponderExcluir
  3. Cara, tem muita coisa sobre esse período. Só quis chamar a atenção, mas domino menos do que você ou o Igor.

    Sem querer empurrar trabalho para os outros, se puderem falar sobre RPG e os anos 1930 farão um serviço melhor do que o meu.
    Senão, com tempo e calma escrevo algo, mas não garanto algo tão bom.
    Braços

    Brega

    ResponderExcluir