Porque uma galáxia muito, distante, pelo visto, já era.
Fico fora do mundo eletrônico dois dias e já sou bombardeado com essa.
Vi umas imagens da Leia "princesa Disney" e não entendi de cara. Foram precisos algumas circuladas para entender. a piada.
Em uma semana que a Disney, após ter anunciado e recuado sobre uma "princesa latina" e voltado atrás (não sei o que é pior), agora fico sabendo dessa.
A sério que o George Lucas vendeu a empresa para a Disney?
Cara isso é mais bizarro do que a comopra de Muppets e Marvel por ela.
A sério que vou ter de aguentar "Esquadrão de JEDIS", no estilo tosco do que fizeram com os vingadores?
E vamos ter de passar a chamar o "Érre doi Dê dois" de "Ar tchu di Tchu", para assim eles venderem produtos (ainda) mais facilmente, que nem sininho/ tinkerbell e ursinho puff/ pooh??
Como se Star Wars já não estivesse comercial (no pior sentido, a ponto de ficar massificado e ruim)o suficiente.
E para completar, aguardemos Star Wars episódio VII.
Só falta um remake do Especial de Natal, com um moleque do naipe do Anakin do primeiro filme.
Se é verdade (e parece que é) não estou muito empolgado.
Vamos ver no que é que vai dar.
Dorme com um barulho desses...!
É o fim so mundo mesmo!
ResponderExcluirVEM NI MIM 21/12!!!
não acho que seja uma coisa ruim que a disney tenha comprado a lucasfilms, eu pelo menos, cresci vendo desenhos da disney e sempre gostei deles, e digo mais pode ser uma coisa muito boa pois quando a Marvel foi comprada teve a "onda contra" mas vieram bons filmes(apesar de não açar uma boa idéia mexer na saga SW, sim a disney diz que vai lançar os epi 7(2015),8(???),9(???)).Ah e respondendo a pergunta sim foi vendida por 4 bilhões de dolares
ResponderExcluirVelho, eu cresci assistindo bombas como Abismo Negro" (feito para competir com Guerra nas estrelas), e não me lembro de UM bom filme FC vindo da Disney.
ResponderExcluirFora que já pensou um crossover entre Indiana Jones e Duck Tales?
Ou o Pateta como Jar Jar Binks?
Ou o pato Donald como Jedi raivoso?
Ou o Pluto de Wookie?
Ou a Leia virando desenho animado?
Ou a estrela da Morte com orelhas do Mickey?
Be Afraid, be very afraid....
:O)
E valeu por confirmar a venda. Ontem ainda não tinha certeza.
ResponderExcluirAGORA, FALAMDO SÉRIO:
ResponderExcluirEssa tendencia de concentração de universos sob pouquissimas emp´resas é ruim.
Na prática os produtos vão se tornando cada vez mais sem imaginação, se auto-fagocitando para sub-citações, e cada vez mais distantes de produzir spin-offs realmente criativos.
Uma das coisas que o George Lucas, alias, sempre fez.
O unico argumento razoável que vi foi o de que pior do que ele fazia , não pode ficar, mas sinceramente isso não me anima muito.
Gente, "FalaMdo com a letra eme é erro de digitação, e não "hanalphabestismio", juro.
ResponderExcluir1)Quem está dizendo que vai ter crossovers do Pato Donald com Guerra nas Estrelas, é porque não tem argumentos, e fica inventando essas coisas para ter o que criticar.
ResponderExcluir2) Se tivesse isso (na verdade, acho que já aconteceu) seria comédia nos quadrinhos infantis. Engraçado que nos recentes Angry Birds Star Wars e Lego Star Wars ninguém criticou, pelo contrário, achou engraçado.
3) Pateta como Jar Jar Binks seria muito melhor que o original, MESMO QUE FOSSE UM FILME LIVE ACTION. pateta é engraçado, Jar Jar Binks é sofrível e racista.
4) Esse argumento da criatividade é furada. Desde a Última Cruzada, em 1989 (talvez com exceção do desenho Clone Wars), que a Lucasfilms não faz NADA criativo ou realmente interessante. Se contarmos especificamente filmes dirigidos por George Lucas, essa data passa para 1977. Desde então, tudo o que Lucas faz é relançar, reciclar e mutilar (#greedoshotfirst) seus poucos sucessos anteriores. No mesmo período, a Disney, diretamente ou através de suas subsidiárias, produziu uma quantidade astronomicamente maior de material, de qualidade muito superior. Quem é contra a venda, defende um modelo da Lucasfilm que não existe mais há, sei lá, quase quinze anos (ou mais).
5) Vale dizer que a Disney pagou quase a mesma coisa pela Marvel e não vem interferindo de forma relevante na produção da empresa, seja nos filmes ou nos quadrinhos. Na verdade, meu maior medo é que a Disney NÃO mecha mexa na Lucasfilm.
6) A tese de que a concentração das franquias em uma única empresa possa ser criticada é válida. mas não por falta de criatividade. No caso específico da Disney, estão aí a Pixar e a Marvel para provar.
7) BTW, além de mutilar seus trabalhos anteriores, Lucas impede que seus fãs adquiram o material original, pois descontinuou totalmente sua comercialização, recusando-se, por exemplo, a lançar em blu-ray a trilogia original sem atualizações, atitude, no mínimo, egoísta (ainda que legal). A Disney trata seu material de forma mais racional, e, provavelmente, se houver demanda para isso, dará tal opção ao consumidor.
concordo com o leonardo e mando um podcast falando disso http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/rapaduracast-304-disney-compra-a-lucasfilm-e-agora/
ResponderExcluirIgor, se você acha que eu estou, objetivamente, achando que teremos Pateta como Jar Jar Binks, não entendeu a piada.
ResponderExcluirA crítica, feita na base da irnonia, é que há cada vez mais produtos em cada vez menos grupos empresariais.
Cross overs são, apesar de muitas vezes divertidos, massificação anencéfala, onde especificidades de idéias e conceitos, inclusive os alternativos (a estas propostas) deixam de encontrar lugar.
Se já era ruim, ficará pior e a cada vez mais dificil encontrar alternativas de fato, e não de etiqueta.
Sério? Por que? para ficar no exemplo da Disney, onde que a Marvel, ou a Pioxar, por exemplo, perderam qualidade por causa da compra? Até agora não vi um exemplo.
ResponderExcluire os filmes "live action" da própria disney ficaram melhores pois uma das áreas da lucasfilm era responsáveis pelo efeito especial de metade de hollywood com a compra não haverá necessidade de pagar para outra empresa barateando e mudando o foco do investimento e lembra que existe a warner que é uma empresa gigante que tem combatido de igual pra igual com a disney a algum tempo então essa aquisição pode fazer a warner acordar e se melhorar para a disputa.
ResponderExcluir