terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Disney vai dominar o mundo?

Porque uma galáxia muito, distante, pelo visto, já era.

Fico fora do mundo eletrônico dois dias e já sou bombardeado com essa.

Vi umas imagens da Leia "princesa Disney" e não entendi de cara. Foram precisos algumas circuladas para entender. a piada.

Em uma semana que a Disney, após ter anunciado e recuado sobre uma "princesa latina"  e voltado atrás (não sei o que é pior), agora fico sabendo dessa.

A sério que  o George Lucas vendeu a empresa para a Disney?

Cara isso é mais bizarro do que a comopra de Muppets e Marvel por ela.


A sério que vou ter de aguentar "Esquadrão de JEDIS", no estilo tosco do que fizeram com os vingadores?

E vamos ter de passar a chamar  o "Érre doi Dê dois" de "Ar tchu di Tchu", para assim eles venderem produtos (ainda) mais facilmente, que nem sininho/ tinkerbell e ursinho puff/ pooh??


Como se Star Wars já não estivesse comercial (no pior sentido, a ponto de ficar massificado e ruim)o suficiente.

E para completar, aguardemos Star Wars episódio VII.

Só falta um remake do Especial de Natal, com um moleque do naipe do Anakin do primeiro filme.

Se é verdade (e parece que é) não estou muito empolgado.

Vamos ver no que é que vai dar.

Dorme com um barulho desses...!



11 comentários:

  1. É o fim so mundo mesmo!

    VEM NI MIM 21/12!!!

    ResponderExcluir
  2. não acho que seja uma coisa ruim que a disney tenha comprado a lucasfilms, eu pelo menos, cresci vendo desenhos da disney e sempre gostei deles, e digo mais pode ser uma coisa muito boa pois quando a Marvel foi comprada teve a "onda contra" mas vieram bons filmes(apesar de não açar uma boa idéia mexer na saga SW, sim a disney diz que vai lançar os epi 7(2015),8(???),9(???)).Ah e respondendo a pergunta sim foi vendida por 4 bilhões de dolares

    ResponderExcluir
  3. Velho, eu cresci assistindo bombas como Abismo Negro" (feito para competir com Guerra nas estrelas), e não me lembro de UM bom filme FC vindo da Disney.

    Fora que já pensou um crossover entre Indiana Jones e Duck Tales?

    Ou o Pateta como Jar Jar Binks?

    Ou o pato Donald como Jedi raivoso?

    Ou o Pluto de Wookie?

    Ou a Leia virando desenho animado?

    Ou a estrela da Morte com orelhas do Mickey?

    Be Afraid, be very afraid....
    :O)

    ResponderExcluir
  4. E valeu por confirmar a venda. Ontem ainda não tinha certeza.

    ResponderExcluir
  5. AGORA, FALAMDO SÉRIO:

    Essa tendencia de concentração de universos sob pouquissimas emp´resas é ruim.
    Na prática os produtos vão se tornando cada vez mais sem imaginação, se auto-fagocitando para sub-citações, e cada vez mais distantes de produzir spin-offs realmente criativos.

    Uma das coisas que o George Lucas, alias, sempre fez.

    O unico argumento razoável que vi foi o de que pior do que ele fazia , não pode ficar, mas sinceramente isso não me anima muito.

    ResponderExcluir
  6. Gente, "FalaMdo com a letra eme é erro de digitação, e não "hanalphabestismio", juro.

    ResponderExcluir
  7. 1)Quem está dizendo que vai ter crossovers do Pato Donald com Guerra nas Estrelas, é porque não tem argumentos, e fica inventando essas coisas para ter o que criticar.

    2) Se tivesse isso (na verdade, acho que já aconteceu) seria comédia nos quadrinhos infantis. Engraçado que nos recentes Angry Birds Star Wars e Lego Star Wars ninguém criticou, pelo contrário, achou engraçado.

    3) Pateta como Jar Jar Binks seria muito melhor que o original, MESMO QUE FOSSE UM FILME LIVE ACTION. pateta é engraçado, Jar Jar Binks é sofrível e racista.

    4) Esse argumento da criatividade é furada. Desde a Última Cruzada, em 1989 (talvez com exceção do desenho Clone Wars), que a Lucasfilms não faz NADA criativo ou realmente interessante. Se contarmos especificamente filmes dirigidos por George Lucas, essa data passa para 1977. Desde então, tudo o que Lucas faz é relançar, reciclar e mutilar (#greedoshotfirst) seus poucos sucessos anteriores. No mesmo período, a Disney, diretamente ou através de suas subsidiárias, produziu uma quantidade astronomicamente maior de material, de qualidade muito superior. Quem é contra a venda, defende um modelo da Lucasfilm que não existe mais há, sei lá, quase quinze anos (ou mais).

    5) Vale dizer que a Disney pagou quase a mesma coisa pela Marvel e não vem interferindo de forma relevante na produção da empresa, seja nos filmes ou nos quadrinhos. Na verdade, meu maior medo é que a Disney NÃO mecha mexa na Lucasfilm.

    6) A tese de que a concentração das franquias em uma única empresa possa ser criticada é válida. mas não por falta de criatividade. No caso específico da Disney, estão aí a Pixar e a Marvel para provar.

    7) BTW, além de mutilar seus trabalhos anteriores, Lucas impede que seus fãs adquiram o material original, pois descontinuou totalmente sua comercialização, recusando-se, por exemplo, a lançar em blu-ray a trilogia original sem atualizações, atitude, no mínimo, egoísta (ainda que legal). A Disney trata seu material de forma mais racional, e, provavelmente, se houver demanda para isso, dará tal opção ao consumidor.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o leonardo e mando um podcast falando disso http://www.cinemacomrapadura.com.br/rapaduracast/rapaduracast-304-disney-compra-a-lucasfilm-e-agora/

    ResponderExcluir
  9. Igor, se você acha que eu estou, objetivamente, achando que teremos Pateta como Jar Jar Binks, não entendeu a piada.

    A crítica, feita na base da irnonia, é que há cada vez mais produtos em cada vez menos grupos empresariais.

    Cross overs são, apesar de muitas vezes divertidos, massificação anencéfala, onde especificidades de idéias e conceitos, inclusive os alternativos (a estas propostas) deixam de encontrar lugar.

    Se já era ruim, ficará pior e a cada vez mais dificil encontrar alternativas de fato, e não de etiqueta.

    ResponderExcluir
  10. Sério? Por que? para ficar no exemplo da Disney, onde que a Marvel, ou a Pioxar, por exemplo, perderam qualidade por causa da compra? Até agora não vi um exemplo.

    ResponderExcluir
  11. e os filmes "live action" da própria disney ficaram melhores pois uma das áreas da lucasfilm era responsáveis pelo efeito especial de metade de hollywood com a compra não haverá necessidade de pagar para outra empresa barateando e mudando o foco do investimento e lembra que existe a warner que é uma empresa gigante que tem combatido de igual pra igual com a disney a algum tempo então essa aquisição pode fazer a warner acordar e se melhorar para a disputa.

    ResponderExcluir