quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dia das Crianças: Presentes para Deixar Nerds Felizes

Há nerds de todas as idades. Minha mulher é casada com um, por exemplo.

Mas a maioria adora um brinquedinho ou bobagem, então se tem um namorado, namorada, filho, colega, ficante, chefe ou pai (quem sabe meus filhos lêem isso, afinal), seguem algumas sugestões de presentes para nerds.

Só verifique antes o que o nerd em questão curte mais, e se a faixa etéria dele condiz com a sugestão.

Se você É um nerd, nossos parabéns. Deixe "discretamente" a página aberta no seu computador, se possível com o que deseja sublinhado.
Quem sabe o pessoal se manca?

1# Guia das Feras: Revistinha que parece bacana, é barato e deve dar para dar umas idéias para uma mesa de Halloween.


2# Elvis, The Plastic Pelvis: Tio Brega se deu de presente. Tem uma coleção de bonecos com tipos dioversos, do bom e velho Playmobil. Algumas vendedoras tem as manhas de, mexendo no saquinho saber qual é o quê. Enfim, já está na minha estante. Mas tem cavaleiros, monstengos, etc. Está na faixa de umas 15 pilas um bonequinho simples (deve variar de loja para loja).


3# Vinho com rótulos de temática RPG: Essa, obviamente, é para maiores de idade, A linha foi uma idéia legal da Bodega Argentina. Não sei se a linha continua ou foi descontinuada, mas quem sabe? Não sei preço, também, veja se cabe no bolso com os custos de importação, etc..




4# Livros do Phillip K. Dick: A editora aleph relançou alguns livros do autor. Entre elas "O Homem do Castelo Alto", que fala de uma realidade paralela onde os nazistas venceram a Segunda Guerra Mundial. Outro livro  da coleção que saiu foi "Os Três Estigmas de Palmer Eldritch"



5# Breve história de quase  tudo: De Bill Bryssom, é um livro com um apanhado geral de quase tudo, literalmente. Bom livro, divertido de ler e sem precisar de especialização prévia.


6# Conjunto de Dados: Não conheço um RPGista que não goste de ganhar dados. Essa coleção acima, que a livraria paulistana Moonshadows estava vendendo, é bem bacana, mas não precisa tudo isso. A maioria das tabacarias vende dados diferentes, bem como livrarias e gibiteriras esecializadas. No Rio compro dados na própria Point HQ, mas há outras boas lojas.


7# Os Sete Samurais: Clássico de Aklira Kurosawa, o filme que inspirou o também clássico "Sete Homens e Uum Destino". Para quem curte a temática oriental e jogos como Legend Of The Five Rings, Sengoku, Ronin (Dust Devils) e Oriental Adventures (blarght!) .


8# Baralho comum com imagens de Star Wars: Tem dois jogos de baralhos da copag, um com imagens da trilogia clássica (YES!), outra da nova (blarght). As imagens dos dois conjuntos são boas (diferente dos novos filmes que são um porre), e as caixas juntas formam um painelsinho. Pesquisa antes de comproar que os preços variam, e bem.


9# RPGs de editoras nacionais: Tem uma série de bons lançamentos de editoras nacionais sainda recentemente. As quatro editoras que tenho acompanhada são RedboxCoisinha VerdeRetropunkSecular Games.

(O blog pareciero Cavaleiros das Noites Insones fez uma mate´ria há poucos dias com uma lista de várias outras editoras nacionais. Recomendo).
Atenção: Nem todo nerd curte RPG (alguns jogam Card Games ou nada), então veja se é  o caso.

10# Trilha Sonora de Conan (filme clássico): Pode ser que dê um pouquinho de trabalho achar. Se não encontrar, trilhas de filmes como Watchmen (com excelentes rock clássicos), Senhor dos Anéis ou de bandas como Metallica costumam agradar, se não a todos, a maioria. Se ele gostar de Neil Gaiman, é batata (quase sempre) que vai curtir "Enter Sandman", faixa do album "Metallica", de 1990 ou 1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário