UMA AVENTURA SUPERNERD PARA DRAGON AGE
A AGÊNCIA DOS ERRANTES
Esta aventura para Dragon Age, será
mestrada por mim no próximo encontro do “Saia da Masmorra” e como
sempre, modifiquei bastante, fiz fichas personalizada para o sistema e
coloquei um monte de personagens amaldiçoados que tem como objetivo
livrar-se destas mazelas que não só colocam suas vidas em risco como as
das pessoas que eles mas amam, e é então que entra a tão misteriosa
Agência dos Errantes, supostamente localizada num pequeno povoado dentro
da Floresta de Brecilian e que tem como objetivo principal unir
aventureiros para objetivos comuns, mas para isso os candidatos devem
receber indicações especiais, chamados Brasões, que são fornecidos
juntamente com a localização secreta da agência, por algum nobre
afiliado ou magos apóstatas da agência. A aventura começa com uma breve
história de cada personagem que já conseguiu seu valioso brasão e estão
se dirigindo à agência em busca de um grupo com o objetivo suicida de
adentrar as terras desconhecidas do sul, onde lendas dizem conter
espólios de combates milenares entre homens, deuses e demônios e que lá
estaria uma estátua que ao ser tocada livraria qualquer um de qualquer
doença ou maldição, mas as lendas também dizem que seres destas épocas
ainda se rastejam pelos pântanos e bosques deste lugar. Os aventureiros
suicidas e desesperados são:
VON MOREK: Um elfo urbano que profanou
um templo dedicado ao Deus sol, e roubou a coroa de ouro maciço da
imagem, em conseqüência todas as vezes que Morek entra num combate sua
sombra também entra. O objetivo da sombra é matar Morek a qualquer custo
e a ordem é levada ao “pé da letra” e esta tarefa pertence só a ele,
logo no combate ele ataca todos os inimigos de Morek e no final do
combate volta-se contra ele. Repetidas vezes, Von Morek tem que matar
este servo de sombra, que possui todas as suas habilidades, mas metade
de sua energia.
MORTMOR: Este mago-humano-apóstata usou
por longo tempo a magia proibida do sangue, o que corrompeu sua alma e o
fez ser possuído por uma criatura do “Turvo”, houve um combate
espiritual e Mortmor conseguiu vencer, mas em troca foi amaldiçoado, sua
carne se desprende de seus ossos a cada dia, dando a ele um aspecto
funesto, seu rosto já não possui mas carne e um manto recobre sua face
horrenda, em contrapartida Mortmor quando revela sua face, seus olhos
queimam em brasa e seus inimigos tem seus piores medos revelados (ataque
de medo).
MOLAK: Um humano guerreiro que achou um
misterioso gládio (pequena espada usada por lutadores de arena)
cristalizado em seiva de árvore. Após queimar a seiva e tocar na espada
teve sua mente afetada por alucinações fortíssimas durante três dias,
após isso todas as criaturas menores que um ser humano são gigantes para
ele, e todas maiores que um humano são pequeninos, isto em termos de
jogo aumenta ou diminui em 7 pontos a força da criatura e para criaturas
diminutas como uma formiga ou enorme como um dragão, a força pode
variar em 10.
RALVEK – Homem livre Fereldeniano –
ladino – Atacado por um animal desconhecido em suas caçadas, sempre que é
ferido transforma-se numa besta-fera, o controle sobre a transformação e
a condição para a criatura voltar-se contra seus amigos, tem
dificuldade 13, sendo dois testes distintos. A criatura tem cara e corpo
de lobo, é alada e cospe ácido e sua ficha de referencia rápida vem
junto com o personagem.
ABNAEL: ELFO_MAGO_ APÓSTATA – Ao ser
pago para matar uma bruxa, o feitiço virou literalmente contra o
feiticeiro. Abnael foi morto pela bruxa com um punhal amaldiçoado e
retornou a vida como vampiro, agora ele precisa viver longe do sol, de
cruzes, água benta e alho e precisa de sangue no lugar de alimento, nada
faz diferença, nem água nem comida, apenas sangue. Sua magia foi
conservada e o poder das trevas lhe deu a habilidade de transformar-se
em névoa e em morcego e pode curar-se ingerindo sangue, ou seja, toda
vez que sugar uma criatura joga 2d6, que é o máximo por criatura. As
transformações duram 3d6 de turnos, usam dois pontos de vida para
realizá-las, ao invés de mana e cada criatura possui sua ficha de
referencia rápida. Obs: sangue guardado em frascos ou odres não curam,
porém substituem alimentos.
É isso ai rapaziada, mas devo fazer mais
dois personagens um anão da superfície e uma ladina humana, claro,
todos amaldiçoados heheheh, e pra finalizar abaixo as fichas
customizadas por mim, os desenhos eu mesmo fiz e as fichas levam o selo
supernerds, que você pode usar distribuir à vontade dando os devidos
créditos. O encontro é sempre no mesmo local, como diz o Luciano
Tolkien, fica no templo nerd do Rio de Janeiro, na nossa Point HQ de
Ipanema, Rua Visc Pirajá, 207 - Ipanema, Rio de Janeiro - RJ, 22410-001,
pertinho do metro e tudo de graça. Vê se sai desta masmorra e vem
jogar, abraços nerds.
Alexandre (guima) Supernerds
A arte das fichas ficou muito maneira!
ResponderExcluirEssa mesa vai ser bacana!
Alexandre, chama a galera do "SN".
pÔ, VOCÊS ANDAM NINJAS, IA FAZER UM TÓPICO SOBRE ISSO AGORA, AQUI.
ResponderExcluirFichas das mais bonitas que já vi, o Alexandre e a moçada do Supernerds estão de parabéns!
É realmente estão bonitas!
ResponderExcluirxá comigo luciano, queria saber se posso postar la no meu blog a aventura com as fichas que vcs vão mestrar dia 27? valeu rapaziada, abraços nerds
ResponderExcluirTem espaço nessa mesa ainda? Eu sou bem fã do DA e tava louco pra jogar o RPG...
ResponderExcluirtem espaço para bastante jogadores, estarei levando 8 fichas prontas
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