domingo, 21 de outubro de 2012

Saia da Masmorra: 27 de Outubro (2012)

Está programado para  o dia 27 o nosso próximo Saia da Masmorra, encontro mensal de RPGs alternativos.

Teremos várias mesas bacanas este mês, voltadas tanto para jogadores veteranos como para quem nunca jogou.

-Twilight 2000: Rpg de guerra, com ênfase em sistemas de combate. Mortal e interessante. É a mesa que pretendo jogar, a princípio, porque é um RPG "das antigas" que sempre tive curiosidade, e , sobretudo, porque tem um dos sistemas de combate mais bem feitos de todos os tempos.

-Star Wars para Daemon: Adaptação que está excelente, usando a ambientação já conhecida e com regras ágeis e funcionais. E para quem conhece Star Wars D6 como a palma da mão, elogiar algo assim é significativo.

 -Dragon Age: Sistema bom para adoradores de Fantasia Medieval, que terá fichas de personagens feitas especialmente para o evento, pelo pessoal da Supernerds. Já miostramos um pouco do material aqui.

-Este Corpo Mortal: Mesa usando sistema de terror, que promete ser mais uma obra-prima de Luciano Bastos. Ele já falou um pouco sobre a mesa aqui, poucos dias atrás.

-Desafio dos Bandeirantes: Segunda parte de aventura iniciada no encontro de setembro, mas que pode ser jogada por quem não participou. Ambientação interessante e que traz para  o universo fantástico a mitologia brasileira e o processo de imigração. Bem bacana.

-Old Dragon: Mestrado por que conhece,  a mesa será feita pelo Diogo, escritor do blog "Pontos de Experiência", e promete ser divertida. Faz parte do projeto da Redbox "Old Dragon Day".

-Dresden Files: RPG de terror e magia, que será mestrado pelo Jonata. Ambientação que lembra pacas também os gibis de "Hellblazer" com Constantine da DC.

 -Mesa estepe do Tio Brega será Dust Devils Death Cards (Vietnam). Provavelmente não deve ocorrer (quero muito jogar), mas vou levar  o material se alguém quiser dar uma olhada. É um projeto pessoal de ampliar ainda mais as possibilidades narrativas de Dust Devils e volta e meio bombardeio vocês aqui com isso.

O evento é organizado pela turma do Saia da Masmorra (LucianoBastos, Igor, Parejo, Edson e Brega)e qualquer problema é só procurar a gente.
Como sempre, qualquer frequentador mais antigo do evento está apto a passar quaisquer explicações e ajudar quem nunca foi a se enturmar.

O Encontro SDM é aberto a todas às idades, gratuito e feito com o apoio da livraria Point HQ.

O Saia da Masmorra ocorre em paralelo ao campeonato de cards organizado também pela loja e qualquer dificuldade em nos encontrar, basta pedir para o pessoal da loja para nos localizar.

Endereço: Av. Visconde de Pirajá, 207, terceiro andar (loja 317).
Horario: Dia 27 de Outubro, das 14:00 às 19:00

Ps: Erro meu, achava que o Corpo Mortal era brazuca, mas já consertei.
Obrigado aos que me avisaram.



Um comentário:

  1. Fantástico, tô curtindo muito a idéia de ver essa mesa no evento, realemnte um Oldschool que vale apena ser jogado e visto!

    As outras mesas também são 10!

    ResponderExcluir