segunda-feira, 19 de novembro de 2012

For Your Ears Only

Usar música para ambientar sessões de RPG é algo que vivo me prometendo fazer, mas na verdade nunca faço. Acho que é uma coisa muito de estilo de jogo; nunca fui muito fã de props e miniaturas, apesar de ser fascinado pela técnica de quem sabe confeccioná-los ou pintá-las. na verdade, volta e meia me pego selecionando músicas para a trilha sonora de uma campanha, sem quase nunca usá-la na prática. Porém, na pior das hipóteses, isso me ambienta quando estou bolando as aventuras, então estou volta e meia fuçando atrás de novidades.

Correndo atrás de novidades me deparei com o canal Secret Agent, da Soma FM. O canal é uma coletânea de músicas em vários gêneros com um forte apelo para estórias de agente secreto e detetive, dos anos 60 até os dias atuais. Sem sombra de dúvida, trilha sonora perfeita para vários jogos de espionagem, detetive, technothrillers, e capers.
Além de tocar as músicas, na aba Song History há links para encontrar os compositores ou intérpretes na busca da Amazon, e, assim, se tiver gostado de alguma coisa, já pode ir direto lá para comprar a música que te pegou pelo ouvido.

O raio do canal é tão bom, que já ultrapassei o interesse relacionado ao RPG e fico ouvindo em casa, quando não tenho nada pra fazer.

 Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário