quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Uma Longa Jornada: Indo Assistir O HOBBIT



O pessoal do Saia da Masmorra foi convidado a assistir “O Hobbit!” em pré-pré-estréia pelo pessoal do Conselho Branco, ontem à noite, no Shopping Downtown, resolvemos aceitar a empreitada. 

Mas sou um fã, não um expert, e prefiro aguardar a analise do filme de gente que sabe muito mais do que eu, como o próprio Luciano Bastos (aka TOLKIEN), o Igor, ou mesmo gente do naipe do Diogo, da Pontos de Experiência. Prefero, ao invés disso, narrar um pouco como foi ir até lá.

A “Sociedade do Anel Rodoviário”: Estavam no carro Eu, Igor, o Casal Leandro e Jane, e meu hobbit pré-adolescente favorito, meu filho Bernardo. Todos empolgados com o convite, e todo mundo morando pela tijuca. O plano era simples:
O Igor (que na verdade se chama Leonardo, mas ninguém chama ele assim) viria até minha casa às 18:30, saíriamos de carro com o Bernardo pegando meu caçula Victor, no Futsal 18:45, chegaríamos na praça Saes Pena 19:00.

Lá, deixaríamos dois Canibais e embarcaríamos a Freira no bote, voltaríamos à outra margem, deixaríamos a Freira e embarcaríamos o canibal o cachorro e  o gato... ah, não isso é outra coisa.

Enfim, de lá, deixaria ele na casa de minha sogra, pegávamos Leandro e Jane e iríamos para o cinema. E claro, que um plano assim jamais daria certo.

Primeiro meu celular descarregou. Na hora que ia colocar  o pé pra fora de casa. Depois de 10 minutos de espera, e sem o Igor chegar, consegui achar um recarregador que encaixa-se e ler, às pressas, uma mensagem “Teve uma batida, vou direto para a praça encontrar vocês”. Ahá, pensei eu, era  o Igor. Embarquei o Bê no carro, pegamos o irmão dele, deixamos na casa de minha sogra que avisou:

Olha, ligou um amigo D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-O !!!  seu disse  que na sua casa não tem ninguém”.

            Pensei eu “Ferrou, a mensagem não era do Igor e ele está na frente da minha casa me esperando (minha mulher tinha reunião da escola dos meninos). Sai dirigindo em velocidade máxima (o que, nio meu caso é sempre metade da velocidade permitida que dirijo muito devagar), cheguei em casa 19:05 e não tinha ninguém (obvio). Peguei o telefone fixo
(que é paradoxalmente, móvel, e fiz  o bê ligar para Igor e Leandro. O Leandro atendeu, só pra avisar que estava em casa com o Igor (e não, não tinha ninguém D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-O !!! -Esqueci de dizer que minha sogra é gente boa, mas estressada e exagera nos recados).

A melhor maneira de ir da tijuca para a Barra é de carro, e a melhor maneira de ir de carro é com ele cheio, em boa companhia e  a  Sociedade do Anel Rodoviário, completa, em vez de sair na tranquilidade das 19:00 horas, saiu 19:25. Com um detalhe, alguém lembrou que apesar da sessão, que começava às 20:30, havia  o pedido de chegarmos com uma hora de antecedência. Com o trânsito que esperávamos, havia a chance de demorarmos até 1 1/2 hora.

E lá fomos nós. Subida, transito livre, transito ruim sem motivo, decida, transito livre e depois parado sem motivo, olhando o relógio a cada pouco tempo. Uma velhinha me ultrapassou me chamando de lerdo, mas fazer  o quê?

Chegamos pontualmente às 20:35, com gente pulando do carro para ir até  o cinema, a epopeia de achar lugar, depois de pedir informação para um “Ganjalf” por alí, mas pegamos a fila andando e conseguimos a entrada, junto com uma coca-cola e uma pipoca de brinde. E MUITA gente fantasiada.

Quase apanhei quando elogiei a fantasia bacana de Gandalf de uma garota fantasiada de Guile (sou péssimo com nomes) e entramos. Apagaram as luzes e... ah, o filme?

Bom, vimos o filme. Não querem spoliers, pois não? 

BOM FILME, parou mais ou menos onde achava que ia acabar, musica excelente e umas cenas com piadinhas especiais para fãs da obra, mas que a maioria deve entender.


(entrada 10-C, entrada 10-C, era por aqui...)
....E de volta outra vez:
O que, acharam que a volta ia ser fácil? E foi, só perdemos um tempão tentando lembrar onde estava  o carro.

Um apagão sinistro na subida para o Alto da Tijuca deixou a estrada mais sinistra que Mordor, por sinal.

Depois de deixar  o pessoal em casa, cheguei com meu hobbit em casa quase uma da matina, dormindo no banco, exausto, mas feliz.

Divertidíssimo,  e agradeço o convite e a companhia. 

Abraços,
Brega Presley

2 comentários:

  1. Muito Legal!!! Foi exatamente o que aconteceu hahahahah, se nao fosse assim nao teriamos historia =)
    Proxima aventura... sexta dia 14 kkkkkk!

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiii tudo,clarooo muito confusão pelo caminho, mas Jane disse tudooo, teremos historia pra contar e faremos tudo de novo no proximo filme, espero que sem a Laracna me espetando hihiih.

    ResponderExcluir